DIA NACIONAL DO HOMEM: Eles também querem estilo e elegância

No próximo dia 15 de julho as atenções são para os homens, que também têm um dia a comemorar. A data foi criada  para conscientizar a população masculina sobre os cuidados com a saúde, mas também pode ser uma boa desculpa para caprichar no visual. Especialistas em moda dão dicas de looks para o dia a dia

No próximo dia 15 de julho é comemorado o Dia Nacional do Homem. A data foi criada com o objetivo de chamar a atenção e conscientizar a população masculina sobre os cuidados com a saúde. Outra intenção é também promover a discussão sobre o papel do homem contemporâneo que, assim como as mulheres, passou por muitas e importantes mudanças de comportamento, seja no seu seio familiar, no trabalho ou convívio social em geral.

E já que as atenções estarão voltadas para eles no próximo dia 15, porque não pensar no visual? Aliás o jeito que os homens se vestem hoje é um reflexo claro das transformações sociais vivenciadas pelas pessoas desse gênero.

Para a diretora de estilo da grife Jean Darrot, Lorena Darrot, o guarda-roupa masculino evoluiu junto com as transformações sociais vividas pelos homens. “Muita coisa que antes não se podia ou que era mal vista, hoje é tranquilamente aceitável como: uso do rosa para homens ou cores fortes como vermelho, laranja. A inserção de brilho e estampas ousadas seja em camisas ou calças. Aliás, essa maior preocupação dos homens com o jeito de se vestir é uma grande mudança para esse gênero”, afirma.

Lorena destaca que padrões rígidos de vestimentas que traziam quase que uma ditadura monocromática, permitindo apenas poucas variações do preto, branco, cinza ou no máximo um marrom e azul, há muito tempo foram deixados para trás, dando espaço a muito mais criatividade e ousadia nos modelos masculinos. “Peças como o Jeans, por exemplo, fizeram uma revolução no guarda-roupas deles, e seguem evoluindo, com novos cortes, texturas e combinações com outros tecidos”, frisa a executiva da moda.

Elegância e conforto
Para a diretora de estilo da Jean Darrot, o principal desafio para quem faz moda masculina é, sem dúvida, aliar elegância com conforto. “Nestes mais de 30 anos que trabalhamos com moda, seja feminina ou masculina, percebemos que os homens querem sim estar bem vestido, mas não querem se sentir presos ou limitados em seus movimentos. Então conforto e estilo sempre são prioridades para eles”, avalia Lorena Darrot.

E pensando em deixá-los ainda mais bonitos, charmosos e elegantes neste próximo Dia do Homem, a equipe de criação da Jean Darrot, formada pelos estilistas Maria José Mamed e Emannoel Moraes e a diretora de criação Lorena Darrot, montou quatro looks para o dia a dia, confira:

Look 1: camiseta branca de algodão com estampa em silk, compondo com uma calça jeans reta de lavagem clara. Um visual super básico para qualquer hora.

Look 2: uma camiseta branca com detalhes imitando crochê nas mangas e gola, além de um bolso na parte frontal para dar um charme. Uma calça jeans com uma lavagem escura e corte reto compõe o visual ideal para uma balada mais comportada.

Look 3: uma camiseta malha preta com detalhes escritos nas mangas compondo com um jeans com lavagem discreta, um visual que pode ser usado por homens que não precisam de muita formalidade no trabalho.

Look 4: Camiseta cinza com estampa de folhagem europeia em silk para trazer estilo e personalidade à peça. Uma calça jeans de corte skinny (super em alta para eles), com lavagem escura e alguns rasgos para impor um  estilo despojado compõe um visual mais ousada para aquela balada no fim de semana.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

w

Conectando a %s