[Aguçando Paladar] Bebidas quentes aquecem o friozinho desse inverno

Por Johny Cândido

Este slideshow necessita de JavaScript.

Para aquecer as manhãs e as noites de temperaturas mais baixas, as bebidas quentes são as mais adequadas. Nessa época do ano, vale a pena aproveitar a leve baixa da temperatura para experimentar algumas opções aquecidas e saborosas como chás, cafés, chocolates quentes e o irresistível chai latte.
O Chocolate Belga, feito com leite vaporizado e gotas de chocolate meio amargo, e o Chocolate Super Cremoso, versão mais consistente e doce de um blend de chocolates, estão entre as sugestões da Boulangerie de France. Ambos são preparados com chocolate belga, que é menos doce e mais cremoso, tem altíssima qualidade porque tem mais cacau que o mínimo exigido para ser um autêntico chocolate e, em sua maioria, ainda é produzido artesanalmente. Quem prefere ainda mais incrementos pode finalizar o chocolate quente com chantilly.
Quem prefere se aquecer com algo mais leve e tradicional pode escolher no cardápio entre os variados tipos de Chás, que além de aquecer são ótimas fontes de hidratação. Há sabores como camomila, erva doce, chá verde e limão, combinações de limão com gengibre, frutas vermelhas, frutas silvestres e maçã com canela.

Outra gostosura para os dias ou noites com temperatura mais baixas é o Chai latte, bebida inspirada no típico chá indiano e na cremosa combinação de leite, gengibre, cravo e canela. A mistura do leite com as especiarias proporciona um gosto marcante e agradável. Uma oportunidade de descobrir um novo sabor em bebidas quentes.

Se a preferência for os cafés, há no cardápio 19 tipos da bebida. Nas seleções quentes há expressos, cappuccinos, machiatto, café avelã, café coado, entre outros. Destaque para o Doux Cappuccino, que mistura o café expresso com leite finalizado com doce de leite puríssimo. Já o Café Coado na hora, na mesa do cliente, é para quem prefere o sabor caseiro e autêntico da bebida, sem incrementos.

Sobre a Boulangerie de France
O clima em Paris inspira as pessoas a frequentarem os charmosos cafés contemplando boas conversas, em companhias especiais. A Boulangerie de France aposta neste conceito oferecendo cardápio e estrutura inspirados nas melhores casas da Europa. Além de receitas tradicionais, os clientes são recebidos ao jeito francês de viver, apreciando boa música, arte, fotografias e decoração exclusiva.
No cardápio, clássicos produzidos artesanalmente a partir de ingredientes selecionados, a exemplo da viennoiserie, que traz sabores como o croissant, painauchocolat e painaualmond. Apostando em variedade, há também opções típicas como os pães feitos com vinho Beaujoulais e gorgonzola, Focaccia e a Ciabatta. Na pâtisserie, entremet, macarons e muitos outros doces consagrados universalmente. As bebidas são variadas e incluem desde as refrescantes aos cafés de grãos selecionados.
Serviço
Boulangerie de France
Av. T-15, nº 492, St. Bueno / (62) 3924-4242
Av. E, edifício Metropolitan, Jardim Goiás / (62) 3624-8810
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s