Plataforma de permutas multilaterais promove feirão para zerar estoques de lojas

Além da tradicional venda direta, lojistas das mais variadas áreas estão trabalhando com outros canais de negociação, a grande maioria pela internet, como o portais de anúncios e vendas, e-commerce e plataformas digitais de troca. Para ajudar algumas lojas de Goiânia  a zerarem seus estoques a XporY.com organiza feirão hoje e amanhã (21/07)

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Administrar um estoque de forma adequada é sempre um desafio para o comércio varejista. Se você não tem o produto na prateleira é perda de venda, mas se há um excesso de um determinado produto o prejuízo também é certo, com a defasagem de preços. Por isso dá a devida liquidez ao estoque é algo indispensável.

Nos dias de hoje, além da tradicional venda direta, lojistas das mais variadas áreas estão trabalhando com outros canais de negociação, a grande maioria pela internet, como o portais de anúncios e vendas, e-commerce e plataformas digitais de permuta. Com mais de 3.600 associados entre empresas e prestadores de serviços, a plataforma de permutas multilaterais, XporY.com, tem se apresentado como uma alternativa para empresas que querem promover um giro ou até mesmo zerar o seu estoque.

A empresa promove de hoje até amanhã (21/07), em parceria com vários associados, um feirão de permutas oferecendo vários itens como Itens de decoração, sofás, mesas, cadeiras, utilidades domésticas, roupas infantis, brinquedos, semi-joias, tudo negociado em em X$, moeda virtual usada pela XporY.com e que tem valor equivalente a R$ 1.

Segundo o diretor e fundador da plataforma de permutas, Rafael Barbosa, este é o terceiro evento voltado para empresas que querem se desfazer de seus estoques ou dar um giro maior aos produtos. “Nosso objetivo é fazer esse feirão durante um fim de semana sim e o outro não. Nas próximas semanas faremos mais dois”, informa. Segundo ele, as lojas que participarem do Feirão de Permuta pode disponibilizar seus produtos, tanto na loja física da XporY.com, que fica no Setor Marista, quando no portal da plataforma.

Como participar
Qualquer pessoa ou empresa participante da XporY.com pode particpar do feirão e adiquiri os produtos em X$, e quem não associado também pode participar, mediante a um cadastro gratuito feito pelo portal da plataforma na hora da compra. A XporY.com irá oferecer um empréstimo antecipado aos novos cadastrados, que deverão, em contrapartida, cadastrar uma oferta do serviço ou produto com a qual trabalha.

Na XporY, os créditos em X$ acumulados podem ser usados na compra ou contratação de qualquer produto ou serviço oferecido por seus milhares de associados.O produto é pago 100% em Xis ao participante da plataforma e o comprador paga uma taxa de administração de 10% do valor do produto em Reais para a XporY.com

Zerando estoque
Depois de 20 anos atuando no ramo de itens para decoração e venda de móveis, os proprietários da loja Casa de Inovações, situada na Rua C-104 no setor Jardim América, resolveram mudar de área e decidiram desfazer-se do estoque, por meio do sistema de permutas multilaterais da XporY.com. No mês de junho, todos os itens da loja avaliados em R$ 300 mil foram negociados em X$

“Vendemos todas as peças das quais tínhamos interesse em desfazer rapidamente para que nosso espaço físico ficasse disponível para a implantação de nossa nova loja no segmento de vestuário”, explica Herus Lataliza, empresário e proprietário da Casa de Inovações.

A loja Vogue Décor é outra participante da XporY.com que usou a plataforma digital para  a queima do estoque de suas peças de mostruário. Móveis, adornos, tapetes, cortinas, papéis de parede e todos os demais itens da loja foram negociados em X$. De acordo com Wanessa Nagib, empresária e proprietária da Vogue Décor, a proposta foi desfazer das peças do showroom para poder continuar só com a loja virtual e passar a atender seus clientes de forma personalizada. “Apesar das peças serem do nosso showroom estavam em perfeitas condições e vendemos para que o espaço físico ficasse disponível para ser o nosso espaço de estoque e receber novos móveis”, explica  Wanessa.

Sobre a XporY.com
A XporY.com é uma scale up criada em 2014 com o objetivo de promover a economia colaborativa, mostrando uma outra alternativa para profissionais e empresas gerarem valor com seus serviços e produtos. A empresa surgiu graças ao incentivo do programa Tecnova, da Fundação de Amparo à Pesquisa do Estado de Goiás (Fapeg) e graças a Financiadora de Estudos e Projetos (Finep), em âmbito federal.

Na XporY.com tudo é negociado em X$.  Os créditos na moeda digital podem ser consumidos com qualquer produto ou serviço oferecidos por seus mais de 3.600 associados, sem o uso de reais. “Os profissionais continuam produtivos, as empresas mantém o seu giro de estoque e, de quebra, aumentam seu poder de compra. Sem falar que a XporY.com também funciona como uma vitrine para a empresa ou o profissional autônomo”, explica Rafael Barbosa. Segundo ele, a ideia nasceu de modelos de plataformas de permutas criadas nos Estados Unidos.

Um diferencial da XporY.com, em relação a outras plataformas,  é a ausência de custo na adesão; ou seja, os participantes não têm que pagar para entrar na rede e nem um valor mensal como manutenção. Com a XporY.com, somente na hora de consumir, é que paga-se apenas uma taxa de 10% em reais sobre o valor da compra.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s