Forrozeiros em prol da solidariedade

Esta é a segunda edição do “Forró dos Artistas – Todos por Erivaldinho do Acordeon”. O evento, que será realizado neste sábado (28), terá toda a renda revertida para o músico que há três meses faz tratamento contra o câncer

Edirvaldinho do Acordeon

Há cerca de três meses o músico, sanfoneiro e forrozeiro Elizaldo Santos de Oliveira (42), mais conhecido como Erivaldinho do Acordeon, descobriu um câncer no intestino delgado. Ao fazer a cirurgia os médicos detectaram que a doença havia se espalhado por todo o abdômen dele, fazendo com que a quimioterapia fosse iniciada de forma imediata.

Além da quimioterapia Erivaldinho do Acordeon precisa tomar remédios, pois o tratamento deixa o corpo bem debilitado. Como consequência dessa debilidade, os especialistas recomendaram ao músico o repouso total, ou seja, ele precisa ficar em casa e evitar trabalhar. Ele, que é casado e pai de quatro filhos, há 30 anos vivia apenas da sua música e devido à impossibilidade de trabalhar, a situação começou a apertar em casa.

Por isso os amigos resolveram organizado o evento “Forró dos Artistas – Todos por Erivaldinho do Acodeon”, aqui em Goiânia, que terá sua segunda edição realizada neste sábado (28), no espaço Coronel 1889, na rua 89, no Setor Sul.

“São em momentos como este que vemos quem são nossos verdadeiros amigos. Estou muito grato a todos que se mobilizaram para realizar esta ação solidária aqui em Goiânia e em São Paulo, onde também deixei ótimas amizades. Por mais que seja uma situação delicada, é difícil não estar feliz vendo as pessoas que você preza se mobilizando para a minha recuperação”, conta o sanfoneiro

O evento no espaço Coronel 1889 terá início às 21h deste sábado e os ingressos custam R$20. Toda a bilheteria arrecadada será destinada ao tratamento de câncer do Erivaldinho. Para garantir o forró da noite, o público poderá assistir aos shows de Rodrigo Araújo, Trio Jaguatirica, Walter Carvalho, Jeferson Leite, Trio Aristides e outros convidados.

Forró dos Artistas
O movimento a favor do músico iniciou-se com alguns amigos em sua cidade natal, Aracajú (SE). Aqui em Goiânia, a enfermeira Nádia Braga foi uma das primeiras a ver o Erivaldinho do Acordeon assim que a doença se manifestou. Ela, que trabalha em UTI Hospitalar aqui em Goiânia, aguardava um paciente para internação quando descobriu que esse paciente era um companheiro de forró. “Foi um susto muito grande, afinal a gente nunca espera que o paciente seja alguém que conhecemos. Desde esse dia abracei a causa dele pra mim, disponibilizei em ajudá-lo, pois eu tinha consciência das dificuldades que ele enfrentaria a partir dali” conta.

Por isso ela, Plácido Santos, os demais artistas envolvidos e amigos forrozeiros decidiram disponibilizar seu tempo para organizar um evento com intuito de arrecadar fundos para o tratamento de câncer do músico. De início a ideia era fazer um único evento para que fosse arrecadada a maior quantia possível para custear os medicamentos usados, mas isso demandaria tempo. E tempo, neste momento, seria uma inimiga de Erivaldinho, afinal é a vida dele que está no páreo.

“Decidimos então, dividir o evento. A primeira edição foi realizada em meados de julho. Nela pudemos ver o quanto este artista é querido entre os forrozeiros, por isso, devido ao grande sucesso, organizamos a segunda edição do evento que irá contar com grandes nomes do forró aqui em Goiás. Iremos ainda realizar outras edições, enquanto houver necessidade por parte do nosso amigo, afinal, é para momentos assim que também existe a amizade”, afirma Rodrigo Oliveira, também integrante da equipe organizadora.

Serviço: Forró dos Artistas – Todos por Erivaldinho do Acordeon
Data: 28/07 (sábado)
Horário: 21h
Local: Coronel 1889 – Rua 89, Setor Sul – Goiânia
Entrada: R$20 – toda a renda será revertida para o tratamento de câncer de Erivaldinho

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s