IMÓVEIS: Nem só de estudantes vive o Setor Universitário

Apesar de ainda abrigar duas das mais tradicionais universidades do Estado, o tradicional bairro da capital tem mudado de perfil de seus moradores, passando a receber empreendimentos residenciais voltados para famílias, com metragens maiores e área de lazer completa.  De olho neste potencial, construtora lança terceiro residencial na região, focando agrupamentos familiares maiores e não apenas o público universitário

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Setor Universitário, como o próprio nome já diz, sempre foi considerado um reduto quase que exclusivo dos estudantes, o que não é por menos, afinal no bairro estão situados os campi das duas principais universidades do Estado: a Universidade Federal de Goiás (UFG) e a Pontifícia Universitária Católica de Goiás (PUC Goiás). Por anos, a maioria dos empreendimentos era de pensionatos e repúblicas voltado para estudantes vindos do interior.

Mas com o passar do tempo, esse que é um dos mais antigos  bairros de Goiânia (fundado nos primeiros anos de inauguração da capital), passou a atrair outros perfis de moradores, muito em função da comodidade de estar próximo a região Central da capital  e abrigar uma infinidade de serviços, tornando-se um bairro com vida própria. Próximo ao setor Universitário, está também vários órgãos públicos estaduais, federais e municipais, o que também influenciou no perfil de moradores da região.

Essa maior diversidade da população, que no início era predominantemente formada por estudantes, atraiu novos perfis de empreendimentos muitos voltados para um público familiar, como o Residencial Gran Lest, recente lançamento da Queiroz Silveira Construtora.  “O empreendimento será o único no bairro com três suítes plenas. Os apartamentos são de 105m² e já temos 74% vendido”, afirma Rogério Queiroz, diretor da construtora. Segundo ele, a aceitação do público tem sido tão grande que os corretores de imóveis já bateram a meta de vendas. “O projeto do Gran Lest surgiu quando percebemos que faltava residenciais de três quartos na região e resolvemos lançar apartamentos nessa tipologia”, ressalta.

Pensando justamente nesse público familiar, Rogério explica que o projeto privilegiou a área de lazer que contempla 15 itens, entre piscinas (adulto e infantil); churrasqueira; varanda de jogos; playground; mini-quadra; espaço de eventos; espaço gourmet; academia; sauna e brinquedoteca. “O Setor Universitário está entre os cinco bairros que mais crescem em Goiânia. Por ser um setor muito independente e tradicional, a procura por imóveis costuma ser grande”, enfatiza Neila Castro, gerente comercial da Queiroz Silveira.

Segundo Rogério, o Gran Lest, cuja previsão de entrega é para novembro de 2019, já é o terceiro projeto da Queiroz Silveira para região. “O primeiro empreendimento que construímos no Setor foi o Residencial Bucareste. A última torre foi entregue há três anos. Já era um residencial que mesclava o perfil do público tradicional da região, que são os estudantes, com o familiar, oferecendo unidades de dois e três quartos, uma área de lazer bem maior e uma sala de estudos para atender também os universitários”, relata Rogério.

O Panoramic, empreendimento que será em entregue no próximo mês e que já foi 90% vendido foi o segundo projeto da Queiroz Silveira a ser implantado na região. Segundo o diretor da construtora, esse residencial já privilegiou o público familiar, com unidades de metragens maiores, entre 61,64m² e 95,20 m².

Um bairro querido
Por ser um dos bairros mais antigos e tradicionais de Goiânia, o Setor Universitário pode proporcionar grandes experiências e riqueza cultural aos seus moradores. A Praça Universitária é repleta de obras de arte de diversos escultores goianos. A região também conta com várias opções de lazer, em especial os bares que oferecem, dos mais tradicionais petiscos, aos mais sofisticados, sempre acompanhando de uma cerveja bem gelada.

Para o contador e consultor financeiro Marcelo Virote, 46 anos, que mora no bairro há vinte anos, viver no Setor Universitário tem inúmeras vantagens. “O bairro é completo. Tem tudo pertinho de casa. Supermercados, feiras de verduras, escolas, faculdades, farmácias – inclusive tem uma farmácia que funciona 24 horas. Fora as linhas de ônibus que passam na região por ser perto do terminal Praça da Bíblia. Aqui tem vários consultórios médicos e a localização é excelente. O bairro fica seis quilômetros do principal shopping da cidade. Tem as ciclovias na avenida Universitária e a praça onde fazemos caminhada”, diz entusiasmado.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s