DIA DOS PAIS: Dicas para não errar no presente do paizão

Segundo pesquisa da CDL, os itens de vestuários estão de novo no top da lista de preferências para presentear os pais no próximo Domingo. Mas para acertar no look é bom ficar atentos alguns detalhes. Profissionais da grife Jean Darrot dão boas dicas

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

De acordo com a Pesquisa de Intenção de Compras da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Goiânia, os itens de vestuário lideram a preferência do público goianiense para presentear os pais no próximo domingo, dia 12 de agosto. Mais de 43% dos entrevistados que participaram do levantamento informaram que darão roupas como presentes aos seus papais. Os calçados (23,3%) ocupam o segundo lugar na preferência dos filhos, seguido por acessórios (18,9%).

Como a intenção da grande maioria dos filhos, pelo menos em Goiânia, é de dar um novo look para seus pais, a gerente de lojas da grife Jean Darrot, Regina Alves Paes, dá duas boas dicas para não errar na hora de comprar o presente do paizão. “Fale com sua mãe. Se há uma pessoa que, na maioria das vezes, conhece seu pai melhor do que você, essa pessoa é sua mãe. Então se vai dar uma roupa de presente para o paizão pegue umas dicas com ela antes. Ela pode dar informações importantes como número do manequim, número do calçado e outras”, diz a gerente.

Regina aconselha fugir das tradicionais gravatas e meias sociais. “Se o pai tiver uma atividade profissional que exija mais formalidade na hora de se vestir, muito provavelmente ele terá muitas gravatas e meias sociais, então será algo que ele não precisa tanto. Mas se o trabalho dele não exige esse tipo de peça, será um presente que ele usará pouco. O melhor é optar por algo básico, mas que o pai irá usar mais vezes, como um jeans e uma camiseta de malhar branca, que são itens que podem ser usadas em vários tipos de ocasiões”, afirma. Ela lembra ainda que para garantir o presente do Dia dos Pais e agradar os bolsos dos filhos, a Jean Darrot está oferecendo desconto de até 70% em suas peças.

De acordo com o estilista Emannoel Moraes, que integra a equipe de criação da Jean Darrot, a prioridade da maioria dos homens, na hora de se vestir, é o conforto e a praticidade. “Mas nos dias de hoje eles estão dispostos a inovar no look e alguns são bastante ousados”, afirma o estilista. Para ajudar os filhos na hora de escolher o presente para papai Emannoel dá cinco dicas de looks, confira a seguir.

Pai jovem e descolado: para esse estilo a dica é uma calça jeans cropped masculina, sendo uma peça com corte slim (mais apertado) que e vai até a altura do tornozelo. A peça pode ser  combinada com camisas ou camisetas lisas em variadas cores. Para finalizar o look, a sugestão é um calçado sem meia ou com meia socket; como um mocassim, sapatênis ou sapato social moderno.

Pai total jeans: Para esse pai que é jovem ou de mais idade, mas mantém com estilo despojado, a sugestão é uma composição composto totalmente por peças jeans. Uma calça jeans corte reto ou slim, com uma camiseta na malha jeans. Outra opção é uma camisa jeans com uma camiseta básica branca por baixo da camisa jeans. Para arrematar o look, um tênis esportivo ou bota moderna.

Pai Clássico: Esse look é para aquele paizão que privilegia o conforto e a praticidade, podendo usar uma camisa gola polo lisa ou listrada, com calça jeans reta e nos pés um sapatênis ou sapato social.

Pai moderno: essa dica é para o look do pai que inova, mas mantém um toque clássico. Para esse estilo a sugestão é uma calça jeans ou no brim tradicional ou semi-social no corte alfaiataria. A composição pode ser completada com  uma camisa lisa ou estampada, sendo usada para dentro e dando um acabamento com cinto em couro. Outra opção para compor com a calça é uma camiseta lisa para fora da calça, dando um ar mais informal. Ambos os looks podem ser usados com sapato social moderno, mocassim ou sapatênis.

Pai despojado: para aquele paizão que adora se sentir à vontade mas que não abre mão de ficar bem vestido no final de semana ou naquela programação informal. Para esse perfil a dica é uma bermuda jeans tradicional com camiseta, camisa polo, finalizando com um sapatênis. Ou então uma bermuda no corte alfaiataria podendo ser composta com camisa manga curta ou camisa manga longa dobrada e finalizado com mocassim.

 

Anúncios

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s