Lutador de MMA goiano competiu na China

Pelézinho passou 30 dias na cidade de Beijing e durante sua passagem em território chinês participou de uma luta e foi campeão, além de treinos intensos nos demais dias

 

O lutador de MMA goiano Matheus Pelézinho

Lutador goiano de MMA (Mixed Martial Arts), Matheus Pereira Morais, 24 anos, popularmente conhecido nos ringues como Pelézinho, esteve em temporada de treino e luta na cidade de Beijing (chamada também de Pequin), na China. Ele chegou em território chinês no dia 14 de julho e permaneceu até dia 13 de agosto.

Pelézinho alcançou mais uma vitória no dia 17 de julho, representando o Brasil e participou da competição Chin Woo Men MMA International Masters. A luta foi contra o astro da casa (Ching lee), que tem 30 vitórias e 3 derrotas. “Apesar da preferência da torcida pelo lutador local, nosso atleta finalizou o adversário com um triângulo em apenas dois minutos de luta mostrado toda força e garra de um brasileiro”, afirmou o treinador Alexandre Guerra.

Em sua luta na China Pelézinho competiu na categoria peso pena 66,5 quilos, pesagem realizada um dia antes da disputa.  “Essa luta do dia 17 não foi fácil! Fizeram de tudo para me atrapalhar e me desconcentrar, pois queriam que o lutador chinês me derrotasse. Mas eu não desisti e fui pra cima”, enfatizou.

“Eu vim lá de baixo de uma origem muito humilde, já passei por muitas dificuldades na vida, de fome até de não ter lugar para morar. Mas tenho um propósito na vida e nada e nem ninguém vai me deter. Serei um lutador internacionalmente conhecido”, relembra o guerreiro Pelézinho.

Trajetória

O lutador iniciou no Muay Thai, depois se interessou por Jiu-jtsu, K1, Boxe, e por fim o MMA. Em 2016 recebeu o título de segundo melhor do estado de Goiás, do Combate na Rede, que é um site especializado em lutas e desempenho de lutadores do Brasil. Recebeu também o título de campeão brasileiro de Kick Boxing pela Federação International Esport Karate Assossiation (ISKA).

Ele conta com 11 lutas profissionais de MMA, oito vitórias e três derrotas por decisão, mas nunca foi nocauteado e nem finalizado no ring.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s