Praça Horizonte recebe aulão de crossfit

O evento gratuito será neste próximo sábado, 18, e contará também com exame de bioimpedância – que mede o índice de gordura no corpo – e degustação de produtos da rede de alimentação saudável, Fast Açaí

Este slideshow necessita de JavaScript.

A dica para quem estiver passando pela Praça Horizonte, que fica na avenida H, bem em frente ao Parque Flamboyant, é dar um “chega pra lá” no sedentarismo e participar do 1º Aulão Outdoor de CrossFit. O evento gratuito e aberto ao público é uma realização do Residencial Horizonte Flamboyant, da Fast Açaí  e da academia Primatas FlamParque. A atividade terá uma hora de duração e irá começar às 9h30 e não é necessário realizar inscrições antecipadas. Haverá também, durante toda a manhã, degustação de produtos da rede de alimentação saudável, Fast Açaí, que possui uma unidade na Praça Horizonte.

Além do aulão, quem for participar terá  a oportunidade de realizar exame de bioimpedância – que mede o índice de gordura no corpo. Na oportunidade, para quem quiser entrar em forma e aderir a um estilo de vida mais saudável, será apresentado ao público um programa de treinamento e reeducação alimentar desenvolvido por professores da academia Primatas e pela nutricionista Jalily Moura. “A prática esportiva e a alimentação saudável são itens fundamentais para a qualidade de vida”, destaca Luciane Araújo – diretora da Primatas e uma das organizadoras do vento.

Treinamento
O CrossFit é um programa de treinamento de força e condicionamento geral que proporciona a mais ampla adaptação fisiológica possível para qualquer tipo de pessoa, independente de idade ou nível físico, gerando assim uma maior otimização de todas as capacidades físicas. Criado nos Estados Unidos pelo preparador físico Greg Glassman, o programa é o principal método de treinamento de força e condicionamento físico usado em muitas academias de polícia, grupos de operações táticas (como a SWAT) e unidades de operações especiais do exército americano.

No Brasil, a prática de popularizou nos últimos anos. De acordo com dados divulgados pela confederação americana de CrossFit, por aqui somos o segundo país do mundo em número de locais oficiais de treino, ficando atrás apenas dos Estados Unidos – onde o método foi criado. Com sua popularização como programa de treinamento, o crossFit acabou virando esporte. O CrossFit Games é a maior competição do mundo da modalidade.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s