MRV Engenharia planta mais de 44 mil mudas de árvores no primeiro semestre

Este slideshow necessita de JavaScript.

Publicada em 2015 pela revista científica Nature, uma pesquisa feita pela Universidade de Yale calcula que o número de árvores no mundo já ultrapassa os três trilhões, ou seja, há 420 árvores plantadas para cada habitante do planeta. Com o intuito de contribuir para que este número cresça cada vez mais, a MRV Engenharia, maior construtora da América Latina, promove o plantio de árvore nas cidades onde atua.

De janeiro a junho deste ano a construtora plantou mais de 44 mil árvores no Brasil. Toda essa quantidade de mudas representa cerca de 21.435,28 toneladas de CO² que foram removidos da atmosfera. A ação, fruto das diretrizes de responsabilidade social e ambiental da companhia, é realizada desde 2010 e soma desde então mais de 1 milhão de mudas plantas nas mais de 150 cidades nos 22 estados em que a companhia atua.

Somente na região Centro-Oeste foram plantadas mais de 2.100 mudas, sendo que destas, mais da metade foram no Estado de Goiás.“Assim que iniciar o período chuvoso vamos plantar ainda mais 450 mudas de árvores nativas do nosso cerrado no canteiro central de uma das maiores avenidas da cidade de Anápolis, a Avenida Fernando Costa”, revela o diretor regional de produção da construtora, Raphael Paiva.

A regional da MRV em Ribeirão Preto, interior de São Paulo, foi onde se plantou mais árvores durante o primeiro semestre, um total de 9.839. Já o Sul do país foram mais de 8 mil mudas. Em seguida, estão as regionais Rio de Janeiro e São Paulo, ambas com mais de 5 mil plantios. O Nordeste soma 4.713 e no estado de Minas Gerais 3.247 é o número de mudas. Seguido pela regional Campinas (3.708), Centro Oeste (2.111) e Espírito Santo (888).  “Essa ação é uma contribuição para melhoria na vizinhança dos nossos empreendimentos e das cidades onde a MRV está presente. O objetivo maior é levar qualidade de vida à população”, explica José Luiz Esteves da Fonseca, gestor executivo de Segurança, Saúde e Meio Ambiente (SSMA) da MRV.

A MRV Engenharia
Fundada em outubro de 1979, em Belo Horizonte, a MRV Engenharia é a maior construtora residencial da América Latina e líder nacional no mercado de imóveis econômicos. Presente em mais de 150 cidades de 22 Estados e no Distrito Federal, a companhia tem como compromisso contribuir para o desenvolvimento e transformação social investindo nas comunidades onde atua, melhorando a qualidade de vida de seus habitantes. Somente nos últimos três anos, investiu mais de meio bilhão de reais em obras de infraestrutura, com a construção de parques, praças, escolas, creches, Unidades Básicas de Saúde, Estações de Tratamento de Esgoto, obras viárias, entre outros.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s