Shopping Flamboyant alavanca o crescimento da região sudeste de Goiânia

O entorno do tradicional centro de compras da capital tornou-se uma das regiões mais cobiçadas da cidade para se viver. Prova disso é que empreendimento que ocupará o último terreno disponível em frente ao shopping vendeu mais de 50% de suas unidades só no fim de semana que foi lançado

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quando foi inaugurado no começo dos anos 1980, o Flamboyant Shopping Center chegava a uma capital que tinha acabado de ultrapassar a marca dos 300 mil habitantes e estava em plena expansão de sua região metropolitana. Instalado numa área pouco habitada, rapidamente o centro comercial tornou-se um indutor de desenvolvimento e crescimento da região sudeste de Goiânia. Hoje, seu entorno tornou-se uma das regiões mais cobiçadas da cidade para se viver, especialmente o setor Alto da Glória.

“Os shoppings centers são considerados vetores de desenvolvimento urbano, pois acabam atraindo moradores e serviços complementares para o seu entorno”, diz o incorporador e diretor da Elmo Incorporações, Guilherme Rezende Pinheiro, que comemora os bons números do seu mais recente projeto: o Lux Flamboyant, que será construído na última área disponível em frente ao Flamboyant. Para se ter uma ideia, só no fim de semana de lançamento do empreendimento foram comercializadas mais de 50% das 230 unidades, e outras 80 propostas já estavam em negociação.

Ao todo, mais de 400 pessoas passaram pelo decorado do residencial que está instalado na praça Lux Flamboyant, espaço de lazer e convivência que estará aberto ao público até o início das obras no meio do ano que vem. O charmoso local conta com área verde, playground ao ar livre, pet place e lounge para descanso.

Segundo Guilherme Rezende Pinheiro, a boa marca de vendas, além de demonstrar a assertividade com a localização privilegiada do projeto, revela como este quesito influenncia na hora de se escolher um imóvel. O incorporador ressalta ainda que, de acordo com um estudo feito pela empresa, há uma alta demanda do mercado por apartamentos compactos, de 75 a 90 metros quadrados, com alto padrão de acabamentos, com dois e três quartos. “O elevado número de vendas realizadas nos primeiros dias de negociações reforça o que apontou a pesquisa feita para a viabilidade do empreendimento”, afirma.

De acordo com Gustavo Abdala, especialista do mercado imobiliário e diretor de vendas da URBS RT Lançamentos Imobiliários, o centro comercial construído há mais de 30 anos no setor Alto da Glória é um dos principais motivos que levam as pessoas a ter o desejo de morar na região, porém ele lembra que há quase uma década não era lançado nenhum residencial em frente ao shopping.

“Há oito anos não se lança um empreendimento com a tipologia do Lux Flamboyant em frente ao shopping e esses dois fatores somados influenciam muito o consumidor na hora de efetuar a compra”, diz. Construído em torre única, o Lux Flamboyant oferecerá apartamentos de dois (alguns com opção de suíte) e três quartos (sendo um suíte), e metragens que variam de 58 a 77 m², além de penthouses com medidas que variam de 131 a 160 metros.

Apaixonados pelo bairro
A psicanalista Fernanda Fleury Estrela e o esposo João Vitor Emrich estão casados há três anos e moram na região do Alto da Glória de aluguel. Eles viram no Lux Flamboyant a oportunidade de adquirirem o seu imóvel próprio no bairro que tanto gostam. “Eu fui criada no bairro, sou apaixonada pelo shopping Flamboyant e nunca pretendi sair dessa região, por isso decidimos conferir de perto esse novo residencial que fica exatamente onde eu sempre sonhei morar”, diz Fernanda.

A estudante de engenharia elétrica, Maria Ladomi Araújo Vaz, 22 anos, veio há seis anos da cidade de Iporá para capital com objetivo de seguir seus estudos e desde então mora de aluguel na Capital. Prestes a concluir sua faculdade, ela quer se fixar em Goiânia, por isso os pais da jovem decidiram investir num apartamento para a filha. E o local escolhido pela estudante foi o bairro Alto da Glória. “Eu sou apaixonada por esta região e o fato de estar próximo ao shopping me atraiu muito. Ele traz lembranças da minha infância, afinal sempre que eu vinha à Goiânia meus pais e eu íamos a esse shopping”, explica a jovem.

Localização única
Para executivo imobiliário e diretor da Pontocom Imóveis, Diogo Porto, a localização está entre os principais itens influenciadores na decisão de compra de um imóvel, por isso ele acredita que esse atrativo tenha chamado atenção no Lux Flamboyant. “Quando buscam um imóvel, as pessoas sempre procuram primeiro na região onde desejam morar e essa escolha é feita com base na vivência do comprador, ou seja, ele tem preferência por locais onde ele já morou, onde nasceu, onde se criou. É o que chamamos de regiões primárias. A presença do Flamboyant [shopping] favorece muito isso, porém com a peculiaridade de ser a última área em frente a esse importante centro comercial”, explica o executivo.

E quando se fala da localização estratégica do Alto da Glória, ela não se limita somente à proximidade com o maior e mais tradicional shopping de Goiânia. A região abriga também dois grandes hipermercados, uma rede de serviços já consolidada com várias panificadoras, drogarias, escolas e várias opções de bares e restaurantes que fazem do Alto da Glória um conhecido polo gastronômico da cidade. O bairro também é cortado por importantes vias de acesso da capital, como as avenidas Jamel Cecílio, 2ª Radial e a BR 153.

Sobre o Lux Flamboyant
O Lux Flamboyant é um compacto de alto padrão e o segundo empreendimento da linha Lux a ser lançado pela Elmo Incorporações. O residencial será construído em torre única e oferecerá apartamentos de dois e três quartos, e metragens que variam de 58 a 77 m², além de penthouses com medidas que variam de 131 a 160 metros.

O edifício será erguido em terreno de 2.448 metros quadrados no Alto da Glória, na rua Terezina, de frente para o shopping Flamboyant, mas possuirá entrada também pela rua Fortaleza, oferecendo mais comodidade aos seus moradores. Com pele de vidro e placas de alumínio, a arquitetura do empreendimento traz uma fachada moderna e com ares cosmopolitas.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s