Faturamento das operações na região Centro-Oeste cresce quase três vezes mais que a média nacional

Os dados relativos ao segundo trimestre de 2018 foram revelados pela diretora regional da ABF durante encontro das franqueadoras do Centro-Oeste. O evento exclusivo foi realizado em Aparecida de Goiânia no último dia 21 de agosto

Este slideshow necessita de JavaScript.

Levantamento feito pela Associação Brasileira de Franchising (ABF) revelou que o faturamento das operações de franquias no Brasil aumentou 8,4%, no segundo trimestre de 2018, quando comparamos os números com o mesmo período de 2017. A região Centro-Oeste do país cresceu quase três vezes mais que a média nacional nos últimos três meses deste ano. O faturamento das operações na região foi superior a R$3,4 bilhões, representando 21% a mais do que o mesmo período do ano passado.

Os dados foram apresentados na última terça-feira aos 25 convidados para o Encontro Regional da ABF, realizado na sede da marca goiana de alimentação saudável Fast Açaí, em Aparecida de Goiânia. “Esses encontros realizados trimestralmente são uma estratégia da ABF com todos os seus associados e estão sendo feitos em todas as regionais brasileiras. É uma forma de compartilharmos como funciona uma rede franqueadora e aprendermos um com os outros, especialmente para as menores franquias ou aquelas que estão começando agora”, conta a diretora regional da ABF, Claudia Vobeto.

Além da rede goiana de franquias Fast Açaí, participaram do evento representantes de outras sete franquias de Goiás, Posé Beleza, Droga Stop, Chat in English, Like a Boss, QG Pastéis e Farmácia Artesanal; e outras marcas do  Distrito Federal, como Y Consultoria, Stonia Ice Cream Land e Conect. Durante todo o dia os participantes puderam debater diferentes assuntos ligados às franquias, além de assistir à uma palestra feita por Alberto Oyama, diretor de franqueados da ABF nacional.

Ainda como parte da programação do encontro, o sócio diretor da Fast Açaí, Pedro Lima, guiou os participantes para uma visita à fábrica onde são produzidos todos os ítens do cardápio da marca. “Foi uma forma que nós encontramos de mostrar para os convidados como funciona o nosso processo de produção e o nível de qualidade que temos aqui. Isso também conta como a troca ideias e conhecimento que é a proposto do evento, afinal É sempre possível aprender uns com os outros ao invés de nos enxergarmos apenas como concorrentes no mercado”, explica o executivo.

Crescimento
Com mais de 170 unidades espalhadas por 10 estados e o Distrito Federal, a Fast Açaí é bom exemplo de como a Região Centro-Oeste tem se destacado no setor de franchising. Somente no primeiro semestre deste ano a rede de franquias goiana já abriu 20% a mais de lojas do que o mesmo período em 2017.

“Há dois anos a marca opera nos Estados Unidos e neste ano começa a atuar na venda por atacado do açaí ultracongelado para supermercados e farmácias nos Estados Unidos. Nossa meta, até o fim deste ano, é fechar com mais de 200 franquias já negociadas”, comenta a gerente de exportação da marca, Waleska Rocha

Também neste ano, a franquia goiana iniciou suas operações no continente africano. Na cidade de Luanda, capital de Angola. A previsão é de que pelo menos mais três franquias sejam inauguradas na cidade africana até o final deste ano.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s