Mauricio de Sousa participa da exposição Pintando Gatos

Os gatos são pura inspiração! É o que se poderá comprovar na Exposição “Pintando Gatos”, de 1 a 16 de setembro, na Cobasi Villa-Lobos, e de 17 a 30, do mesmo mês, na Cobasi da Rua Augusta. A mostra reunirá obras de mais de 50 artistas plásticos, ilustradores e cartunistas renomados. Os trabalhos estarão à venda para ajudar a ONG Amanimal, de SP, que tem sob seus cuidados mais de 200 gatinhos, vários deles abandonados e com idade avançada, com sérios problemas de saúde e deficiências físicas.

O time de talentosos artistas que mergulhou no fantástico e sedutor universo felino inclui: Mauricio de Sousa, Laerte, Marcelo Lopes, Clovis Vieira, João Alves, Lézio Júnior, Fernando Rodrigues, Junior Nascimento, Moacyr Torres, Jal Lovetro, Vicky Von Dorff e Priscila Vieira, dentre outros. Mauricio de Sousa, inclusive, é um confesso apaixonado por animais, por isso, na exposição, estarão presentes desenhos do Bidu e do Mingau, personagens das consagradas histórias da Turma da Mônica, também terá um cenário criado para sessão de selfies. A título de curiosidade: dois cães da família do artista frequentam diariamente os Estúdios Mauricio de Sousa.

O artista plástico João Alves estará na abertura da exposição retratando a gatinha Ághata Borralheira, protagonista do livro “Ághata Borralheira & Amigos Tocando Corações”. Ela ganhou uma homenagem na mostra devido ao seu carisma e missão: chamar a atenção para o encanto dos gatos pretos que, infelizmente, ainda são os mais abandonados nas ruas e esquecidos nos abrigos.

A homenagem à Ághata Borralheira inclui ainda exposição de fotos e respectivo figurino de seu livro, além da exibição de alguns de seus filminhos que fizeram grande sucesso no facebook que leva seu nome.

Além desse rico cenário de cor e criatividade, os visitantes da exposição poderão conhecer, por meio de vídeo, os gatinhos da Amanimal que estão para adoção. A renda arrecadada com a venda das obras contribuirá para a construção de um abrigo com toda a estrutura necessária para dar qualidade de vida a tantos bichanos vítimas de maus-tratos e abandono que a fundadora da ONG, Doroti Bottoni, vem acolhendo ao longo da vida.

“Minha paixão por animais vem de família. Aprendi com meu pai a amar e respeitar os animais. Desde criança, por morar numa fazenda, convivi com cavalos, vacas, coelhos, cães e muitos outros animais. Com o passar do tempo fui me apaixonando pelos gatos. Hoje, mantenho parte deles na minha casa e outra parte em lares temporários”, conta a protetora.

O lançamento, no dia 1º de setembro, na Cobasi Villa-Lobos, contará com a presença de alguns artistas e de vários “peludos” – personagens reais do livro da Ághata Borralheira.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s