Pocket aula ensina sobre harmonização de vinhos

A chef Aline Torres ministrará uma pocket aula de harmonização de vinhos hoje, no decorado do Horizonte Flamboyant. Durante o evento, exclusivo para convidados, ela pretende ensinar como combinar vinhos tintos, brancos e espumantes portugueses com diversos ingredientes que serão servidos no coquetel volante de massas e risotos que serão preparados pela chef Cinara Matteucci. 
 
Graduada em gastronomia pela faculdade Anhembi Morumbi de São Paulo, Aline continuou seus estudos em uma das mais tradicionais escolas de gastronomia do mundo, o Institute Paul Bocuse, na França, onde recebeu o prêmio mundial de jovens talentos da Worldwide Alliance. Também estudou no conceituado ICIF italiano e se especializou em harmonizar comida e vinho. 
Em Modena, ainda na Itália, colaborou nos renomados L’Erba Del Rê e na Osteria Francescana, trabalhando diretamente com o consagrado chef Massimo Bottura. Descobriu os segredos da cozinha espanhola em Marbela e em seguida passou pela Argentina, onde cursou panificação na escola Maussi Sebess. 
Para a noite de degustações no decorado do Horizonte Flamboyant, Aline se une à expertise da chef Cinara Matteucci, autodidata na gastronomia, mas com larga experiência pelo mundo. O finger food preparado para a noite conta com camarão na goiabada, escondidinho de carne de seca com creme de baroa, salada com salmão e molho de leite coco, mini almondegas de carneiro e risoto de gorgonzola. 
 
Sobre o Horizonte Flamboyant
O Residencial Horizonte Flamboyant será construído num terreno de 3.794,60m², da Avenida H, em torre única e com duas alas independentes. Os apartamentos serão de três e quatro suítes com metragem que variam de 177 a 204m² (com escaninho). O empreendimento também contará com quatro penthouses que variam de 444m² a 507m². 
 
Além da tradicional área de lazer no mezanino, uma segunda área de lazer e convivência será construída no 33º andar, o Sky Club, um espaço com vista panorâmica da cidade. Os itens de sustentabilidade e lazer são completados com projetos exclusivos de segurança e serviços.
Itens de sustentabilidade são outro destaque do empreendimento, como o uso de iluminação 100% LED na área comum, captação de energia solar, irrigação automatizada com sensor de umidade, sistema de reutilização de água residuais para limpeza da área comum e jardinagem, ponto de coleta seletiva de óleo de cozinha, pilhas e baterias. Além de bicicletário compartilhado e privativo. O projeto prevê ainda ainda, em ao menos uma garagem de cada apartamento, ponto de recarga para carros elétricos.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s