[Aguçando Paladar] Tendência confeitaria: Bolos espatulados em creme são tendência para as festas de fim de ano

Chantilly, glacê real e creme de manteiga continuam em alta na decoração de bolos para o fim do ano

Este slideshow necessita de JavaScript.

Segundo a especialista na confeitaria de flower cakes, Amélia Lino, a técnica com efeito espatulado já vem sendo utilizada faz um bom tempo e ganhou mais evidência depois do casamento real britânico do príncipe Harry com Meghan Markle em maio deste ano.  No trabalho desenvolvido por Amélia, ela usa as coberturas para criar pinturas esculpidas.
Com cremes tingidos com corantes e a espátula, cria belíssimas flores rústicas e até desenhos de pessoas. É um trabalho personalizado e cada bolo ganha formas únicas, tornando a ocasião ainda mais especial. Eles são a aposta para casamentos, aniversários, batizados, Natal e Ano Novo.

Amélia Lino:
Amélia Lino desenvolve a técnica de flower cakes e se torna referência na confeitaria brasileira. Depois de abrir mão da carreira de Direito para cuidar dos filhos e acompanhar o marido em obras de construção civil pesada pelo país, Amélia Lino passou a se dedicar a arte de fazer bolos.

A paixão pela confeitaria foi ficando cada vez mais latente em sua vida e, de forma autodidata, começou a decorar bolos com uma perfeição inigualável em Novo Progresso, no Pará, e por outros municípios por onde passou. Foi até a Europa e a Coreia do Sul para aprender mais sobre o uso das técnicas aplicadas na produção de flower cakes. Em pouco tempo, sua arte foi ganhando admiradores e ela virou referência no país. Então, decidiu que era o momento de difundir seu conhecimento.

Montou cursos práticos e, hoje, percorre o Brasil ministrando aulas de flower cakes, feitas com chantilly estabilizado, bean paste e glossy buttercream. Além disso, oferece o curso de Master Instructor em que o participante recebe uma certificação internacional coreana. Ela é professora Titular Nível Master Instructor na Korea Design Cake Art Association.

A história de Amélia é um exemplo de empreendedorismo. Em menos de 2 anos, já treinou milhares de alunos e as vagas de seus cursos se esgotam rapidamente.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s