Adeus a Carlos Ezquerra, co-criador do Juiz Dredd

Faleceu, na segunda-feira, 1, o quadrinista espanhol Carlos Ezquerra, co-criador do Juiz Dredd. Ele tinha 70 anos e enfrentava um câncer no pulmão há dez anos.

Nascido em 12 de novembro de 1947, em Saragoça, o desenhista iniciou seus trabalhos no Reino Unido em 1973. Em 1976, já estabelecido na Inglaterra e com experiência na revista Battle Picture Weekly, da editora IPC, ele passou a desenhar o anti-herói Major Eazy, onde ficou por três anos ao lado do roteirista Alan Hebden.

Mas foi em 1977 que sua maior criação ganhou vida, quando a revista 2000 AD solicitou a criação da identidade visual do Juiz Dredd. Apesar disso, que fez a história de estreia do personagem foi Mike McMahon.

No ano seguinte ele criou o personagem Stronium Dog, ao lado de John Wagner, em que trabalhou até 1988. Ele chegou a trabalhar, também, com Garth Ennis para DC Comics e seus selos, com Bloody Mary, As Aventuras da Brigada Rifle, War Stories, um anual do Hitman e dois especiais do Preacher, bem com Apenas um Peregrino.

Carlos Ezquerra – 12/11/1947 a 1/10/2018 (Foto: Divulgação)
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s