Chef Ian Baiocchi inaugura, nesta quarta, o Chez Monino

A nova aposta do renomado chef Ian Baiocchi, o Chez Monino, abre as portas nesta quarta-feira (3). Localizado no elegante polo gastronômico do Metropolitan Mall, no Jardim Goiás, o restaurante apresenta uma proposta descontraída e menu para lá de inovador.

O nome escolhido, assim como a cozinha elaborada no local é “simples” e “sofisticada”. Chez é uma palavra de origem francesa que designa “na casa de”, Monino, o apelido afetuoso que Ian recebeu na infância. “É como se as pessoas fossem comer o que eu cozinharia para elas, caso fossem convidadas para comer na minha casa”, explica Baiocchi entusiasmado.

O menu se divide em três etapas: entrada, prato principal e sobremesa. Diariamente serão servidas cinco opções de entrada, cinco de prato principal, e três de sobremesa, podendo-se escolher uma de cada ou mais de uma opção para compartilhar. Além da possibilidade de um menu executivo, um pouco mais curto, durante o almoço.

Ian traduz o Chez como “um restaurante 100% autoral, em que o compromisso é com a criatividade’’. Propostas inusitadas como Asinha recheada de vieira e amendoim ou Queijo Quente com Ceviche de Atum e Salada de Pancs temperada com Leche de Tigre são alguns dos pratos encontrados na primeira apresentação. “Queremos quebrar a estética de um menu clássico de restaurante”, explica o chef, que, para a casa, conta com influências vivas das Américas e da cozinha asiática, e promete um novo menu todas as semanas, garantindo que a experiência seja sempre inédita.

Além da qualidade gastronômica na elaboração dos pratos, cabe ressaltar a carta de drinks do Chez, um trabalho realizado por várias mãos. Todos os bartenders do grupo estão envolvidos na criação, que segue a inovação presente na cozinha: “São inusitados, com ingredientes diferentes e muito frescor”, afirma Ian. Na adega, as mais variadas opções com um toque de surpresa impresso em rótulos naturais, biodinâmicos, entre outras opções surpreendentes.

A casa apresenta um ar mais intimista, tem capacidade para 60 pessoas e mais que ingredientes inusitados e preparos apurados, a decoração do restaurante é outro fator que chama atenção, conta com projeto arquitetônico assinado pelo conceituado arquiteto Leo Romano.

O horário de funcionamento no almoço é de segunda à sexta-feira, das 11h30 às 15h, e aos sábados entre 12h e 16h. No jantar, a casa funciona de segunda à quinta-feira, entre 19h30 e 23h30, e, às sextas-feiras e sábados entre 19h30 e 0h30. Reservas já podem ser feitas através do número (62)3609.6200.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s