Tiago Holsi fala ao Caneta e Café sobre seu livro ilustrado, O Dente do Duende

O livro ilustrado O Dente do Duende, do quadrinista e designer Tiago Holsi (autor das HQs Entardecer dos Mortos Floresta Morta e do também livro ilustrado 665: A vizinha da Besta), está em seus últimos dias de campanha no site de financiamento coletivo Catarse. A obra conta história de Vicente, um duende que adora comer doces, mas nunca se preocupou em cuidar de seus dentes.

Se financiado, o livrinho terá 32 páginas, tamanho 15x15cm (ideal para folhear com uma mão só, enquanto segura a criança no colo), além de ser totalmente colorido, com capa em papel Duo Design e miolo impresso em papel couché 180gm. Conversamos com o autor da HQ e veja o que ele falou sobre o projeto.

Entrevista

Caneta e Café: Por que optou por fazer um livro ilustrado infantil (665 seguia essa linha, mas estava mais para infanto-juvenil)?

Thiago Holsi: Já havia um tempo eu tinha vontade de lançar algo voltado para o público infantil. É frequente a procura em eventos por material desse tipo… A minha intenção é oferecer materiais para uma variada faixa etária e o livrinho O Dente do Duende vai preencher este espaço. O 665, a vizinha da besta não há imagens ou palavras que sejam inadequadas para crianças, mas por conta da temática ele é mais indicado para o público infanto-juvenil.

Caneta e Café: Você tem um filhinho de dois anos, Benício. Essa obra seria um presente para ele?

Thiago Holsi: Sim. A ideia desse livro surgiu nas minhas inúmeras tentativas de ensinar ele a escovar os dentes. Fiz alguns desenhos a mão, grampeei e mostrei a ele. O sucesso foi tanto que resolvi fazer uma edição completa para impressão e levar a historinha para mais pessoas.

Caneta e Café: Quais seus próximos passos no mundo dos quadrinhos/livros?

Thiago Holsi: Como disse anteriormente, a minha intenção atingir uma grande faixa etária, pra isso, em parceria com meu amigo roteirista Francisco Costa, estamos fazendo um quadrinho de terror com temática adulta. Está em produção e, se tudo der certo, concluo esse ano ainda. Nesse novo trabalho estou experimento um estilo diferente que vai trazer bastante dinamismo para as páginas. Está ficando bem interessante, acho que vão gostar.

Curtiu? Clique AQUI para saber mais e apoiar o projeto.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s