Blizzard anuncia Diablo para plataforma mobile e recebe críticas. Veja o trailer

Diablo Immortal foi anunciado pela Blizzard na BlizzCon 2018, na última semana. O game se passará entre Diablo II e Diablo III e será lançado para os dispositivos mobile (com a promessa de trazer as mesmas mecânicas e jogabilidade).

No game, que já rendeu muitas críticas por parte dos fãs, que esperavam pelo anúncio de Diablo IV, será possível jogar com seis classes. São elas: Bárbaro, Cruzado, Caçador de Demônios, Monge, Necromante e Arcanista.

Previsto para iOS e Android, o game, ainda sem previsão de lançamento, será ambientado, principalmente, na cidade Hespéria, mas com explorações por diferentes regiões do Santuário. “Em sua missão de purificar Santuário, os jogadores embarcarão em todos os tipos de emocionantes incursões, incluindo participar de eventos dinâmicos em zonas públicas exclusivas e aniquilar tudo o que virá pelo caminho em masmorras instanciadas. Da pacata cidade de Valória, passando pela antiga Biblioteca de Zoltun Kell e chegando até a angustiante ilha selvagem de Bilefen, os jogadores poderão explorar paisagens familiares e recantos ainda desconhecidos de Santuário”, diz o anúncio.

Confira o trailer:

Críticas

Diversas críticas foram feitas por fãs da franquia via Reddit. Alguns deles afirmaram que a comunidade deixou claro que esperava por um Diablo IV, mas ganhou um game mobile. Em nota oficial, a Blizzard disse: “Sabemos o que muitos de vocês estão aguardando e podemos apenas dizer que ‘coisas boas vêm para aqueles que esperam’, mas coisas maléficas normalmente precisam de mais tempo.”

O co-fundador da desenvolvedora, ao Kotaku, afirmou que as críticas já eram esperadas, mas não na intensidade em que foram feitas. Porém, segundo ele, algo semelhante já aconteceu, quando Diablo foi anunciado para os consoles. “E vimos uma reação similar no anúncio de Hearthstone.”

Já o designer de jogos, Wyatt Cheng, em entrevista ao GameSpot, destacou que todos na Blizzard são gamers e acredita “que quando olhamos para uma oportunidade de fazer um jogo mobile incrível, nós devemos pegá-la”. Ainda conforme ele, seria muito importante que, quem jogou a demo na BlizzCon, destacasse quão incrível é o jogo. “Tenho esperança que essa palavra será espalhada.”

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s