[Diário do Turista] Interação com a natureza e conforto

Por Johny Cândido

O município de Pirenópolis oferece aos turistas, belas cachoeiras, paisagens com beleza natural, experiência gastronômica e vasta rede hoteleira. Dádiva Hotel Boutique é uma das opções e disponibiliza uma experiência inesquecível

Este slideshow necessita de JavaScript.

Em busca de interação com a natureza, sossego, belas paisagens, boa gastronomia e cultura? Pirenópolis é o lugar ideal para tudo isso! Município localizado à 124 quilômetros de Goiânia e à 129 de Brasília.

Pequena cidade do interior de Goiás, tombada como Patrimônio Nacional, que conserva seu aspecto antigo e bucólico, cercada de morros e cachoeiras. Um retrato vivo da história goiana, onde um povo hospitaleiro, alegre e festivo, convive com um ambiente de extrema beleza natural.

Pirenópolis oferece uma excelente diversidade de opções em turismo. Vasta rede de hospedagem, restaurantes com gastronomia diversa, passeios para todos os públicos e eventos o ano todo.

Dica de hospedagem em Pirenópolis
O Dádiva Hotel Boutique é uma boa opção para casais que quer ficar bem acomodados. O empreendimento está localizado no centro da cidade, e foi inaugurado em 12 de março do ano passado, ou seja, está prestes a comemorar um ano. Mesmo com o curto tempo de funcionamento tem conquistado e encantado os hospedes. “O nosso público aqui são os casais em comemoração da lua de mel, aniversário de casamento, namoro, noivado ou aqueles que estão afim de proporcionar uma experiência inesquecível ao parceiro(a)”, afirmou o gerente do Dádiva, Walmor Emmanoel.

O empreendimento conta com 10 suítes entre as categorias (Premium, Conforto e Plus), incluindo Camas box, frigobar, ar-condicionado, wifi, TVs de LDC 42, banheiras de hidromassagem ou imersão. Na área comum é possível desfrutar de piscinas aquecidas, ofurô, sauna, bangalôs e muito mais.

No quesito experiência gastronômica os hospedes se surpreendem. No café da manhã é possível desfrutar de quitandas variadas, tapiocas, omeletes, sucos naturais e para brindar o AMOR é oferecido o verdadeiro Champanhe logo na primeira refeição do dia. No período vespertino é servido um chá da tarde das 17h até às 18h, regado com quitutes, sucos e é claro opções variadas de chá. Além dos hospedes poderem escolher pratos ‘à la carte’ a qualquer momento e degustar a gastronomia local e contemporânea.

“Dentro do conceito dos apartamentos de época e mantendo o rústico aliado ao bom gosto dos melhores hotéis no estilo, com o conceito de charme é o que fará de sua estadia uma experiência inesquecível”, disse Walmor.

Este slideshow necessita de JavaScript.

História – Elegante Casarão Azul
O elegante casarão azul, que hoje abriga o Dádiva Hotel Boutique, é datado de 1756, registrou histórias incríveis da época do ouro no período de exploração. O casarão manteve traços e o charme do período colonial, entre outros a preciosidade de Pirenópolis. Além de características da época e preservando os quintais, jardins, jabuticabeiras e suas mangueiras gigantes.

Além da própria arquitetura de mais de 200 anos e suas construções no estilo colonial, a casa ainda tem outras duas relíquias históricas. A primeira você encontra logo na entrada, na sala de música. Ali está, na janela do canto esquerdo, uma pintura de 1759, com 2 soldados portugueses, chamada Passo da Paixão. Representava os guardiões da casa e da rua.

Este slideshow necessita de JavaScript.

Essa pintura foi integrada aos ritos religiosos da cidade e são a principal razão do tombamento da casa. Não podem ser alteradas e as janelas só podem ser abertas uma vez ao ano, por ocasião da Semana Santa, Festa do Divino Espírito Santo, durante as procissões. De frente às pinturas é montado um altar forrado com manto branco, sobre ele, uma pintura, de mais de 200 anos, da Nossa Senhora das Torres. Os guardiões ficam então “guardando” a imagem.

“Nesta casa morou o ilustre Silvino Odorico, fundador de uma das primeiras bandas de música de Goiás, a Euterpi. Diante deste presente surge o Dádiva Hotel Boutique” conta Walmor.

Serviço:
Dádiva Hotel Boutique
Endereço:
R. Direita, 36 – Centro, Pirenópolis
Contatos: (062) 3331-2424 / 2662
Site: https://dadivahotel.com.br/portal/

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s