[Aguçando Paladar] Restaurante de alta gastronomia em Goiânia abre sua cozinha para que convidados sejam chefs por um dia

Por Johny Cândido

O menu também é de escolha dos anfitriões, que assumirão a cozinha de Marco Soares, chef do Magna Restaurante, e prepararão um cardápio especial que estará no menu do dia

Chef Marco Soares (Crédito da foto – Aline Caetano)

Já imaginou um restaurante conceituado abrindo a sua cozinha para que pessoas comuns possam ser chefs por um dia? O restaurante Magna convidou o cliente, empresário e amante da gastronomia, Lucas Veloso e sua esposa, a business influencer, Lili Veloso, para esse desafio. Entre as escolhas dos anfitriões, estão um Pirarucu com cassoulet de batatas, açafrão e molho de crustáceos ou um Shepherd pie moda Goiânia. O renomado chef Marco Soares, chef do restaurante, apenas ajudará em todo processo, mas como um mero coadjuvante. O evento acontece no dia 6 de fevereiro, a partir das 19h.

Os convidados terão uma noite especial no qual acontecerá uma troca de experiências e o chef Marco irá compartilhar um pouco de seus conhecimentos da arte de cozinhar, mas apenas como ajudante. São pessoas apaixonadas por comida, que sentem prazer em saborear bons pratos, amam cozinhar e se arriscam em casa.

Entre o cardápio escolhido para a noite, Lucas e Lili Veloso optaram por pratos requintados, mas sem perder a regionalidade goiana. De entrada Biju, creme azedo e almôndegas de cordeiro defumada, Salada caprese com burrata derretida em jarra. Pratos principais: Pirarucu com cassoulet de batatas, açafrão e molho de crustáceos e um Shepherd pie moda Goiânia. De sobremesa: Tiramisu.

O chef
Para o chef Marco Soares, hoje chef do Magna Restaurante – em Goiânia, a harmonia está interligada entre sabores e ambiente, a escolha dos ingredientes é criteriosa; há preferências por alimentos orgânicos, mas sem fundamentalismo; preocupa-se que o conforto físico vá além das portas do restaurante; intenciona-se que a refeição permaneça sempre viva na memória de quem a saboreou. Ele é um amante da gastronomia, apaixonado por novos desafios, além de contemplar a alta culinária como forma de expressão.

Para o Magna, Marco trouxe sua ampla experiência como chef em diferentes regiões do mundo. Ele conduziu com maestria o berço da alta gastronomia: a culinária francesa, ao aperfeiçoar seus conhecimentos non Sofitel Luxury Hotels – Sofitel Champs Elysées, Hostellerie Du Chateau De La Chevre D’or e Hotel Plaza Athénnée.

Uma outra cultura que faz parte dos nobres conhecimentos de Marco, é a culinária lusitana, de quando em seus primeiros anos na Europa, pôde contemplar gostos e temperos oriundos de mouros, romanos e celtas, no Hotel K W e Funchal. A cozinha portuguesa é de uma grande diversidade por toda influência que recebeu ao longo dos anos, inclusive a brasileira.

Na República Dominicana, o Excellence del Carmen e o Hard Rock Hotel, foram dois dos locais em que o Chef do Magna pôde representar a culinária brasileira. Já no Brasil, a culinária goiana mostra um pouco dessa miscigenação que define a cozinha do Magna, partilhando todas as inspirações, emoções e inquietações de um chef que busca em sua essência, traduzir o melhor da gastronomia.

Magna
O exclusivo, o que vai além das percepções do cotidiano e da realidade expressa, para ser compreendido como sinônimo de primor e magnitude diante de um mundo repleto de significados para cada particularidade, essa é essência do Restaurante Magna.

Uma culminação de sonhos diante de uma visão revolucionária e minimalista fazem do Magna, um restaurante singular e único em Goiânia, tendo seu diferencial no atendimento reservado, um design progressista e um chef que se preocupa com a base de cada prato.

Entre as excepcionalidades do Magna, além de seu conceituado chef, estão a decoração do ambiente, assinado pelo arquiteto William Hanna, talheres personalizados e artesanais pensados para cada prato e cliente, ambiente privativo e atendimentos exclusivos.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s