Em Destaque (18/02/2019)

Por Johny Cândido

Prêmio Mulheres Empreendedoras 2019

Brenno Alves e Leonardo Arruda, Diretores da Revista Viver Goiás

A 4a edição do Prêmio Mulheres Empreendedoras já tem data e local para acontecer. Marcado para o dia 26 de março, o evento acontecerá no Spazio Sansaloni. Idealizado por Brenno Alves e Leonardo Arruda, Diretores da Revista Viver Goiás, o evento deste ano terá como uma das homenageadas a mãe do cantor Leonardo, Dona Carmem Divina da Silva, responsável pela Casa de Apoio São Luiz, localizada em Aparecida de Goiânia e que oferece, gratuitamente, estadia, alimentação e transporte para pessoas com câncer se tratarem na Região Metropolitana de Goiânia.

Projeto Olhares da Rua

Giselle Barboza

A antropóloga e empreendedora social goiana Giselle Barboza, radicada em Londres há 14 anos, retorna à terra natal hoje, com uma missão especial: a realização do Projeto Eyes of the Street (Olhares da Rua) idealizado por ela para promover o protagonismo social às crianças e jovens que moram em comunidades marginalizadas por meio da fotografia. Criado em 2014, o projeto ganhou o mundo e já foi realizado no Recife e no Rio de Janeiro, no Brasil, e países como Guiné-Bissau e Portugal. Agora, o Olhares da Rua chega na região metropolitana de Goiânia, na comunidade Terra do Sol, antigo lixão de Aparecida de Goiânia, ao lado do Cepaigo, e vai contemplar dez jovens do local. O projeto conta com o patrocínio da Sim Engenharia e Kingdom Empreendimento, além do apoio da Abissal, Flávios Calçados, Jajah Marketing, Fujioka, Curta Mais e da Rádio Jovem Pan. Todas as câmeras serão doadas para que o projeto possa ter continuidade no local e mais jovens possam participar.

Velocidade de aprendizagem

Karina Duarte

A especialista em desenvolvimento humano, Karina Duarte Lopes Nascimento, iniciou a semana em São Paulo. Ela foi convidada pelo diretor do CEO Council (Chief Events Officer), Sérgio Junqueira,  para falar sobre agilidade de aprendizagem no evento de abertura da programação anual de treinamento e networking promovido a profissionais de marketing e eventos. Desenvolver essa habilidade tem sido uma condicionante para as carreiras de sucesso, diante do volume de informações e alta produção de conhecimento na sociedade conectada. O encontro aconteceu no WCity, no Brooklin Novo, no dia 11 de fevereiro.

Apeg empossa nova presidente
Dra. Ana Paula Guadalupe
A Associação dos Procuradores do Estado de Goiás (Apeg) empossou, no dia, 11/02, a procuradora Ana Paula Guadalupe Rocha como a nova presidente da entidade. Ela assume após a renúncia do procurador Tomaz Aquino, que assumiu a procuradoria setorial da Agência Goiana de Infraestrutura e Transportes (Goinfra).

 

1ª Edição do Rali Mundial de Pesca no Rio Amazonas

Keisuke Onoda e Chihiro Yamamoto organizam a 1ª Edição do Torneio de Pesca Esportiva – GAWFR. Akira Ninomiya, ao centro, é parceiro apoiador

Os empresários Keisuke Onoda e Chihiro Yamamoto organizam a 1ª Edição do Torneio Internacional de Pesca Esportiva – GAWFR, de 20 a 27 de Junho, no município de Luiz Alves – GO, noroeste goiano. Profissionais e amantes da pescaria do mundo inteiro (Japão, EUA, Brasil e outros países) disputarão o 1º título de ‘Amazon Fishing Master’ no palco do “Great Amazon World Fishing Rally”. O evento social, cultural e ecológico será uma espécie de aliança entre Goiás & Tokyo, conectando os competidores com todos os moradores locais, usando equipamentos modernos, técnicas sustentáveis, podendo abrir várias portas para comércio exterior e oportunidades de turismo.

1 comentário Adicione o seu

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s