Aparecida de Goiânia inspira empreendedorismo e atrai investimentos

Aparecida de Goiânia inspira empreendedorismo, geração de emprego e renda, turismo de negócios e soluções urbanas inteligentes. Com potencial altamente competitivo para os setores da indústria e comércio, a cidade está se modernizando e gerando oportunidades para grandes investimentos. A instalação de novas empresas e indústrias em revela que a cidade vive um marco importante da sua história, com investimentos em infraestrutura, incentivos fiscais e inovação.

A “Semana do Empreendedorismo”, a ser comemorada na segunda semana do mês de março de cada ano, ficou instituída pela lei nº 1.174 de 2014, no Calendário Oficial de Eventos da cidade. Sendo assim, nesta semana, Aparecida trabalha a valorização das entidadesdedicadasao fomento do empreendedorismo, a qualificação da mão-de-obra e a capacitação de lideranças empresariais. A lei, foi criada a época pelo então presidente da Câmara Municipal de Aparecida, Gustavo Mendanha, e sancionada, em 11 de abril, pelo então prefeito da Maguito Vilela.

É fato que nossa cidade se tornou um polo de empreendedorismo e a Semana do Empreendedorismo se tornou importância para o fomento de práticas de políticas públicas e de governança voltadas para o crescimento do setor econômico, dentre outras coisas, e da empregabilidade. O potencial econômico de Aparecida para os setores da indústria e comércio, reconhecido nacionalmente, desperta a atenção de diversas marcas e modelos de negócios que têm a pretensão de fazer investimentos na cidade. Investir em inovação e infraestrutura, além de fortalecer a vocação econômica com a desburocratização dos trâmites legais para a abertura de novas empresas em Aparecida, tem sido um marco da gestão do prefeito Gustavo Mendanha, que sonha com uma cidade inteligente, inovadora e de grandes oportunidades.

A cidade está adquirindo investimentos que serão importantes para a geração de emprego e renda e, consequentemente, para a melhor qualidade de vida dos aparecidenses.

Nos último anos, o número de empresas ativas em Aparecida passou de 6,4 mil para mais de 44 mil. A credibilidade da administração pública foi fundamental para esse processo de desenvolvimento e por meio da desburocratização para a abertura de novas empresas,em2017, cerca de cinco mil novas empresas foram abertas. É com esse espírito empreendedor que o prefeito Gustavo Mendanha está transformando Aparecida de Goiânia em um grande polo empreendedor.

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da região leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG), que se constitui para fomentar o crescimento econômico da região Leste e estimular a atividade empresarial, comercial e industrial, tem buscado junto ao governo doestado, através do vice-governador, Lincoln Tejota, e do secretário de Estado da Indústria, Comércio e Serviços, Wilder Morais, maiores incentivos dos programas de fomento e linhas de crédito ao micro e médio empresário. Os mesmos já sinalizaram interesse em cooperar com o desenvolvimento econômico de Aparecida. Tais avanços dependem de políticas de apoio ao setor econômico e da atratividade para novos investimentos. É com esse idealismo econômico que Aparecida de Goiânia continuará se desenvolvendo cada vez mais.

Maione Padeiro é presidente da Associação Industrial, Comercial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (ACIRLAG)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s