[Diário do Turista] Israel: Uma jornada pelo berço de três das principais religiões da humanidade

Por Johny Cândido

Destino traz mais de três mil anos de história para seus visitantes

Este slideshow necessita de JavaScript.

Considerado um destino essencial para entender o surgimento de religiões como judaísmo, cristianismo e islamismo, Israel sempre despertou o interesse de quem viaja a procura de História e inspirações de fé. São três mil anos de história que a região apresenta a seus visitantes, com destaque para Jerusalém e Tel Aviv, sendo extremamente rica em cultura e tradições locais. O país pode ser considerado um verdadeiro museu ao ar livre e traz inúmeros teatros, museus, basílicas, mesquitas e outros pontos sagrados, como o Muro das Lamentações, localizado em Jerusalém.

Tel Aviv: modernidade artsy e tradição judaica
A cidade de Tel Aviv também se mostra muito rica em cultura, com uma boa dose de modernidade. A parte histórica se destaca no bairro judeu Neve Tsedek, e na Cidade Branca pode-se ver de perto os traços arquitetônicos inspirados na conceituada escola Bauhaus.

Tel Aviv traz ainda outros pontos interessantes para os viajantes, como o complexo da histórica estação ferroviária da cidade e o Carmel, um mercado livre a céu aberto. Inspirações artsy também aparecem pelas ruas, trazendo um ar de modernidade em meio a tanta história. Em Jaffa, podemos encontrar a Igreja de São Pedro e inúmeros ateliês e galerias de arte.

Patrimônios religiosos únicos em Jerusalém
Se há uma cidade que pode ser chamada de capital mundial da fé, esta é Jerusalém, lugar sagrado para metade da população do planeta, ou seja, mais de 4 bilhões de judeus, cristãos e muçulmanos. Em que outra cidade se pode ouvir, ao mesmo tempo, a animação das cerimônias de Bar Mitzvah, o bater dos sinos das igrejas e o cântico que ecoa dos minaretes das mesquitas? Jerusalém é o centro espiritual do judaísmo há 3 mil anos, quando o rei Davi a tornou capital de Israel, no lugar em que se acredita ter sido o Jardim do Éden. Lá também o rei Salomão construiu o primeiro grande templo judaico, onde estiveram guardadas as tábuas dos Dez Mandamentos.

O templo foi destruído pelos romanos, mas dele resta uma parede, onde judeus do mundo todo vêm rezar – é o Muro das Lamentações. Cristãos das mais diversas denominações também vêm a Jerusalém para conhecer os lugares onde, segundo a tradição, Jesus teria estado. O turismo na parte nova da cidade traz em seus roteiros pontos como o Parlamento Knesset de Israel e o Museu do Holocausto, enquanto na parte antiga da cidade, o Monte das Oliveiras garante vistas panorâmicas de ambas as partes.

Ainda na parte antiga, pode-se encontrar os caminhos da cruz, conhecidos como Via Dolorosa, até a Basílica do Santo Sepulcro. O Bazar, com vista para o Domo da Mesquita de Pedra de Al-Aqsa, é considerado essencial para o roteiro de qualquer viajante que busca entender um pouco mais sobre o judaísmo. E esta é apenas uma pequena parte de um destino de riqueza histórica incomparável.

Roteiro exclusivo por Israel para ser feito em grupo
Para os brasileiros que sonham em conhecer Israel, a Teresa Perez Tours, agência de viagens personalizadas, preparou um roteiro de viagem que será realizado em grupo com destino a lugares como Tel Aviv e Jerusalém. A experiência possui a duração de nove dias com início previsto para 15 de junho de 2019 e proporciona o acompanhamento de um profissional da Teresa Perez altamente qualificado durante toda a viagem, traslados e passeios em serviços privativos com guia local em idioma português e ingressos para museus, parques e palácios que fazem parte do roteiro.

Teresa Perez Tours
Com 28 de anos de história a Teresa Perez Tours é especialista em criar e reinventar roteiros personalizados. Sua atuação pioneira inclui um trabalho consistente de consultoria em viagens em destinos nas Américas, Europa, Ásia, África e Oceania. Com um time de consultores apaixonados por viagens, a agência identifica os interesses, desejos e necessidades de cada cliente, com análise de roteiros, destinos, culturas e logísticas. Teresa Perez, fundadora, e Tomas Perez, presidente da agência, são membros do Conselho do mundialmente renomado Grupo Four Seasons, no qual discutem tendências e qualidade dos serviços, dentre outros assuntos do setor.

A operadora também faz parte dos conselhos da Belmond, Rosewood e Shangri-la, além de integrar clubes de benefícios das redes de hotéis Mandarin Oriental, Ritz-Carlton, Starwood, Four Seasons e Rocco Forte, que garantem vantagens exclusivas aos seus clientes. A empresa também vem sendo sucessivamente reconhecida através de prêmios concedidos anualmente no Virtuoso Travel Week, tendo recebido oito troféus nos últimos 7 anos – os 5 mais recentes como Top Production Latin America.

Recentemente, a Teresa Perez também foi premiada como a agência com melhor resultado no mercado da América Latina e, em 2015, ganhou o exclusivo título Ruby of Siam – concedido pela Virtuoso a um pequeno grupo de agentes de viagens internacionais que representam a excelência em serviços de alto padrão.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s