[Aguçando Paladar] Uma bebida que explode na boca

Por Johny Cândido

Bubblekill é uma nova forma de consumir chá. Montado em três etapas, sendo primeiro a base, segundo a frutose e por último as bubbles. Que tal embarcar nessa experiência no Passeio das Águas Shopping?

Foto Alexandre Battibugli

Quando se pensa em chá, dificilmente vamos imaginar algo colorido, divertido e saboroso. Mas foi pensando nisso que as amigas Carla Silveira e Taciana Pizanelli resolveram investir em uma novidade, a Bubblekill. Uma opção de bebidas variadas que podem ser montadas em três etapas, primeiro a base, segundo a frutose e por último as bubbles, ou optar pelas sugestões prontas do cardápio.

Recentemente inaugurada no Passeio das Águas Shopping, a Bubblekill oferece uma experiência diferente para a ingestão desta bebida consumida a milhares de anos. “Muito popular na Ásia e nos Estados Unidos, a bebida traz bobbles recheadas com néctar de frutas que explodem na boca pelo contato com a saliva”, explica a empresária Carla Silveira.

A loja do Passeio das Águas Shopping, que está montada próxima a Adidas, tem como carro-chefe a base do Chá de Hibisco, mas também oferece outras variações da famosa bebida asiática. São mais de mil possibilidades de sabores. TacianaPizanelli, sócia-proprietária do quiosque, explica que além dos sabores pré-definidos cada pessoa pode personalizar a sua bebida.

“Primeiro você escolhe a base, que pode ser água, chá (verde, preto e hibisco) leite e Yakult. Depois acrescentamos o néctar de fruta para misturar com a base. Ele pode ser citric ou doce. E o grande diferencial da nossa bebida são as bubbles, que explodem na boca liberando o suco que tem dentro”, comentaTaciana.

Origem
Em 1988, a gerente de desenvolvimento de produto da casa de chá ChunShui Tang em Taichun (Taiwan), a Sra. LinHsiuHui, estava sentada em uma reunião e trouxe consigo uma típica sobremesa de Taiwan chamada fen yuan – um pudim de tapioca adoçado. Apenas por diversão, ela serviu as bolas de tapioca no seu chá gelado Assam e bebeu.

Todos na reunião adoraram a bebida e rapidamente superaram os outros chás gelados. Mesmo depois de 20 anos no menu, o chá de bolha faz 80 a 90% das vendas e os taiwaneses se orgulham dessa bebida. Atualmente, as lojas de chá de bolhas ocupam quase todos os cantos das ruas de Taiwan. Eles se espalharam por países vizinhos como Japão, Coreia do Sul e China e depois para o resto do mundo, assim como aqui no Brasil.

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