Arquiteta goiana mostra os highlights do Salão de Milão 2019

Dentre centenas de expositores, Patrícia Neto considerou a mostra da designer Paola Lenti e o pavilhão da Euroluce como os maiores destaques do evento

Este slideshow necessita de JavaScript.

O Salão Internacional do Móvel de Milão (iSaloni) apresentou muitas novidades para o setor de design, decoração e arquitetura. Considerado o momento mais aguardado da Semana de Design, o evento sempre permite que quem passe por lá confira, tenha contato e experimente cada produto exposto. Neste ano, a 58ª edição contou com 2.418 expositores, sendo que 34% destes são estrangeiros, e 550 designers.

Presente nas exposições, a arquiteta goiana Patrícia Neto considerou a mostra da designer Paola Lenti como um dos grandes destaques de 2019. Através de uma comunicação ininterrupta entre forma, cor e matéria, a exposição de Lenti teve como proposta a descrição de produtos novos e consagrados, além da exposição de intuições e inovações. “Ela fez sucesso! Conseguiu conciliar e harmonizar todos os ambientes usando cores, texturas e materiais diferentes”, comenta.

Com sequências arquitetônicas que formavam cortinas de teatro, a designer apresentou todas as suas peças. Tecidos, cerâmica e metal, assim como formas inovadoras e básicas misturadas a todos os tipos de cores, inclusive a construção de ambientes totalmente dedicados ao verde, transformaram a mostra em um projeto não apenas contemplativo, mas realista e prático para a vida.

Em uma perspectiva mais específica, Patrícia Neto também ressalta a Euroluce deste ano, sendo o pavilhão que apresenta os maiores lançamentos de iluminação. Anualmente, o iSaloni alterna entre as exposições de cozinha com as temáticas de luzes, focadas em lustres, vidros, cristais, pendentes e arandelas. A arquiteta considerou o stand da marca italiana Artemide, uma das líderes mundiais no setor, como o “mais ousado e relevante” pelos aspectos minimalistas empregados nos produtos.

Sobre Patrícia Neto

Patrícia Neto é arquiteta há 22 anos e especializou-se em Gestão e Gerenciamento de Obras pela UFG em 2001. Já participou de 5 edições de Casa Cor Goiás e neste ano apresenta ao público da mostra o Clube do Ócio, espaço descontraído pensado para uma persona que tem uma vida ativa e que busca um reduto pós trabalho. É um ambiente versátil dedicado a leitura, convivência e contemplação da música.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s