[Aguçando Paladar] Íz Restaurante celebra aniversário com jantares especiais e presença de chefs de todo o Brasil

Por Johny Cândido

Primeiro jantar comemorativo contou com cardápio criado por Ian Baiocchi com os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Restaurante Origem, de Salvador

Este slideshow necessita de JavaScript.

Primeira casa de Ian Baiocchi, o Íz Restaurante, inaugurado em Goiânia, em 2015, este ano celebra seu quarto ano, firmado como um dos mais conceituados não só no Centro-Oeste, mas em nível nacional. Comemorando essa data especial, Ian receberá chefs renomados de todas as regiões do Brasil para jantares comemorativos. O primeiro desses jantares foi na primeira terça-feira de maio, dia 7/05, com a presença de Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Restaurante Origem, de Salvador.

Um apaixonado por frutos do mar e uma apaixonada por doce de leite com um objetivo em comum: resgatar a identidade gastronômica da Bahia, aliando ingredientes regionais e frescos com técnicas contemporâneas da gastronomia. O chef Fabrício Lemos e a chef patissier Lisiane Arouca escolheram sua cidade natal, Salvador, para instalar o Restaurante Origem. O variado cardápio que criaram – servido exclusivamente como menu degustação – propõe um passeio para além das fronteiras da capital, buscando unir sabores dos cinco biomas e 27 territórios de identidade baianos para apresentar o melhor da Bahia além do dendê.

O primeiro dos quatro jantares que integram a programação contou com um cardápio especial em dez etapas pensado pelos dois chefs baianos em parceria com Ian Baiocchi, trazendo o foco para receitas contemporâneas com o toque inventivo de cada um dos profissionais. Vale ainda ressaltar que o Íz Restaurante concorre ao bicampeonato como Melhor Restaurante do Centro-Oeste no Prêmio Prazeres da Mesa 2019, premiação anual realizada pela Revista Prazeres da Mesa, uma das mais prestigiadas publicações nacionais especializadas em gastronomia.

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s