Por Johny Cândido
Primeiro jantar comemorativo contou com cardápio criado por Ian Baiocchi com os chefs Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Restaurante Origem, de Salvador
Primeira casa de Ian Baiocchi, o Íz Restaurante, inaugurado em Goiânia, em 2015, este ano celebra seu quarto ano, firmado como um dos mais conceituados não só no Centro-Oeste, mas em nível nacional. Comemorando essa data especial, Ian receberá chefs renomados de todas as regiões do Brasil para jantares comemorativos. O primeiro desses jantares foi na primeira terça-feira de maio, dia 7/05, com a presença de Fabrício Lemos e Lisiane Arouca, do Restaurante Origem, de Salvador.
Um apaixonado por frutos do mar e uma apaixonada por doce de leite com um objetivo em comum: resgatar a identidade gastronômica da Bahia, aliando ingredientes regionais e frescos com técnicas contemporâneas da gastronomia. O chef Fabrício Lemos e a chef patissier Lisiane Arouca escolheram sua cidade natal, Salvador, para instalar o Restaurante Origem. O variado cardápio que criaram – servido exclusivamente como menu degustação – propõe um passeio para além das fronteiras da capital, buscando unir sabores dos cinco biomas e 27 territórios de identidade baianos para apresentar o melhor da Bahia além do dendê.
O primeiro dos quatro jantares que integram a programação contou com um cardápio especial em dez etapas pensado pelos dois chefs baianos em parceria com Ian Baiocchi, trazendo o foco para receitas contemporâneas com o toque inventivo de cada um dos profissionais. Vale ainda ressaltar que o Íz Restaurante concorre ao bicampeonato como Melhor Restaurante do Centro-Oeste no Prêmio Prazeres da Mesa 2019, premiação anual realizada pela Revista Prazeres da Mesa, uma das mais prestigiadas publicações nacionais especializadas em gastronomia.