[Diário do Turista] Descanso e diversão no mesmo lugar

Por Johny Cândido

O Rio Quente Resort é opção para famílias, grupo de amigos, casais ou até mesmo para quem gosta de viajar sozinho e fazer novas amizades. É um complexo de turismo com diversas opções de hospedagens e várias atrações para todos os gostos

Este slideshow necessita de JavaScript.

O mês de julho chegou e nada melhor do que aproveitar as férias escolares com uma viagem para toda a família e/ou amigos. O Rio Quente Resort, é um lugar perfeito para quem busca adrenalina, diversão e momentos únicos repleto de natureza, ótimo para fugir de tudo e relaxar em meio às suas águas quentes. Local rodeado de uma beleza exótica, o clima sempre ameno e a rica fauna e flora são o cenário das mais incríveis fontes de águas quentes do Brasil.

O Local tem hospedagem para todos os gostos e conta com seis opções; o Hotel Rio Quente Cristal, Hotel Turismo, Hotel Pousada, Hotel Giardino, Rio Quente Suíte & Flat I e Eco Chalés. Eu, Johny Cândido jornalista e editor dessa coluna de turismo (Diário do Turista), publicada todas as sextas-feiras indicando uma opção de lazer para aproveitar dias de descanso tive a oportunidade de me hospedar no Hotel Pousada e viver uma ótima experiência hoteleira.

Esse hotel dentro do Rio Quente Resort traz o equilíbrio perfeito entre tradição e modernidade, foi ele que deu origem a todo o complexo. Por ter sido o primeiro hotel do Rio Quente, ele possui uma localização extremamente privilegiada. Localizado próximo do Parque das Fontes, um universo de piscinas e fontes de águas naturalmente quentes, e do Hot Park.

O Hotel Pousada deu origem a todo o complexo Rio Quente Resort

O Hot Park é um lugar exuberante em meio à natureza exuberante do Cerrado, dentro do Rio Quente. Maior parque aquático da América Latina, possui atrações emocionantes como o Xpirado e o Half Pipe, mas também conta com brinquedos que proporcionam lazer e relaxamento para adultos e crianças, como o Hotibum, o Acqua River e o Lazy River. Dentro do Hot Park também é possível curtir a Praia do Cerrado, maior praia de águas quentes naturais do mundo com uma piscina com ondas que chegam até 1,2 metros.  

Este slideshow necessita de JavaScript.

História da cidade do Rio Quente
A cidade do Rio Quente, rodeada pela bela vegetação e fauna do cerrado, abriga o maior rio de águas termais do mundo, com temperatura média de 38º numa extensão de 12 km, até o Rio Piracanjuba.Neste cenário único, o aquecimento das águas surge com a chuva que penetra nas rachaduras das rochas e se infiltra no solo, ocorrendo o fenômeno do aquecimento.

Este paraíso de águas termais foi descoberto no ano de 1722, pelo bandeirante Bartolomeu Bueno Filho, que deparou com o rio de águas quentes. Desde então a notícia espalhou e a região passou a ser constantemente visitada. A cidade foi tida como “Patrimônio de Caldas Novas” até 11 de maio de 1988 quando após um plebiscito, os votos favoráveis à sua emancipação foram vencedores. Atualmente, a cidade conta com 4.311 habitantes. A população é conhecida por ser altamente receptiva e acredita que seu patrimônio cultural seja o próprio rio de águas termais, pois tudo que aqui é gerado é em função deste rio. O município ainda conta com o turismo religioso, pois aqui se localiza a “Casa de Maria”, afiliada à Associação Família de Nazaré.

A Cidade de Rio Quente situa-se numa região de clima tropical quente e úmido, com chuvas de verão, principalmente nos meses de novembro a março, com uma temperatura média anual de 23 C, oferecendo ao visitante excelentes condições climáticas para desfrutar suas belezas durante o ano todo. O Município embora de pequena dimensão territorial, tem uma boa agricultura, com cultivo de milho e arroz e pratica a pecuária de leite. No entanto sua fonte de recursos principal está no complexo turístico com renome Nacional.

Finalizando a entrevista, a secretária de cultura, Ana Paula Lima, afirmou que Rio Quente é uma cidade tranquila, agradável e com o índice de criminalidade quase zero. Tendo suas ruas e praças reflexo a simplicidade e a beleza, “que vão ficar ainda mais belas, pois recebemos 450 mil reais do Sebrae, para investirmos  na revitalização na fachadas das lojas da Avenida Brasil, Avenida Maranhão e a feira do Ipê”, contou Ana Paula.

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s