Registro Digital será adotado em Goiás pela Juceg a partir de setembro

O SESCON-Goiás , esteve em reunião com Presidência da Junta comercia para tratar da implantação dos registros digitais e de outros assuntos de interesse da categoria

Registro digital empresas GO

A partir de setembro de 2019 a Junta Comercial de Goiás (Juceg) receberá, somente de forma eletrônica, os processos referentes a Empresários Individuais. Em outubro os processos das EIRELI’s não serão mais recebidos de forma física, e em novembro, todas as Sociedades Limitadas enviarão os processos somente de maneira eletrônica.

O presidente da junta, Euclides Barbo, já havia divulgado e apresentado, em junho, o Manual que será o guia para orientar o profissional da Contabilidade diante dos processos de abertura, alteração ou baixa de qualquer empresa. De acordo com a Junta Comercial, o registro digital promove melhorias ao ambiente de negócios no Brasil.

Já o presidente do SESCON-Goiás, Edson Candido Pinto, o Diretor de Marketing da Fenacon e Vice Presidente do CRCGO, Francisco Caninde Lopes, e a Gestora Sindical Sucena Hummel, estiveram em reunião com a Presidência da Junta comercial nesta semana para tratar da implantação dos registros digitais e de outros assuntos de interesse da categoria.

Na ocasião, foi firmado o compromisso entre as entidades, para treinamento e divulgação do processo de registro digital, onde o Sescon-Goiás, poderá servir, até mesmo, como um posto de atendimento da entidade no auxílio a sociedade sobre os procedimentos adotados para registro e também como orientador para os serviços ofertados pelo JUCEG.

A promessa é de que os usuários terão mais comodidade e agilidade na tramitação de documentos, redução no prazo para registro e facilidade de acesso aos documentos digitais registrados. Além disso, o registro digital irá gerar maior segurança no armazenamento dos documentos, redução de custos e garantia da autenticidade das assinaturas dos signatários dos documentos. O referido Manual de orientação é de fundamental importância para direcionar contadores e empresários no processo de consolidação dos processos digitais.

O Presidente Edson Candido afirma que a aproximação da junta comercial com os contadores é fundamental para o sucesso desse novo projeto, pois são os contadores vão operar o sistema.  O Presidente da JUCEG Euclides Barbo, afirma a importância dos contadores como parceiros e usuários dos serviços da JUCEG e conta com apoio da categoria para essa nova etapa que visa gerar comodidade e agilidade na tramitação de documentos.

Francisco, Edson, Euclides e Sucena
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s