[Aguçando Paladar] Ian Baiocchi representa Goiás no Festival Fartura, em São Paulo

Por Johny Cândido

Chef ministrará aula na qual compartilhará dicas sobre receitas e ingredientes regionais

Este slideshow necessita de JavaScript.

O chef goiano Ian Baiocchi é um dos profissionais brasileiros que participarão do Festival Fartura, realizado no Jockey Club de São Paulo nos próximos dias 3 e 4 de agosto. O evento, que reúne atrações gastronômicas de todos os estados brasileiros, assim como shows e performances, contará com 75 chefs e cozinheiros de todo o Brasil. A proposta do festival é proporcionar uma experiência completa ao público presente, que terá mais envolvimento com toda a produtividade da gastronomia, como o cuidado e escolha dos ingredientes, que também estarão disponíveis para venda no espaço Produtos e Produtores.

Quem quiser aprender um pouco mais sobre características dos alimentos e histórias de sucesso, poderá visitar o Espaço Conhecimento, que contará com aulas ministradas por profissionais renomados, entre eles Ian Baiocchi, representando Goiás. As receitas levadas pelo goiano serão o bombom de queijo da Serra do Bálsamo e marmelada da Serra de Santa Luzia, assim como doce de chuchu com sorvete de baunilha do cerrado, cogumelos Paris, espuma de leite e pó de ervas queimadas.

A ocasião também terá o Espaço Interativo, com aulas práticas, e o Espaço Chefs e Restaurantes, onde os visitantes poderão experimentar algumas iguarias, entre pratos e petiscos, assinados de grandes nomes da gastronomia. Os ingressos para o festival custam R$ 25 e podem ser comprados no site oficial do Festival Fartura São Paulo: https://www.farturabrasil.com.br/blog-festivais/fartura-sao-paulo/. O evento estará aberto à visitação no sábado (03/08), das 12h às 22h e no domingo (04/08), das 12h às 20h.

Sobre o chef
Nome que se tornou referência no cenário gastronômico do Centro-Oeste, Ian Baiocchi revolucionou o circuito, principalmente na capital goiana, ao inaugurar suas casas, cada uma com um perfil específico e capitanear um grupo gastronômico que mudou a história da cidade. Inquieto, estudioso e extremamente sensível, foi na cozinha que ele encontrou sua melhor forma de se comunicar. Desde o início de sua trajetória, o restauranteur recebeu incentivo da família, em especial da mãe e da avó, que sempre compartilharam seu amor pela culinária desde cedo com ele. Hoje, aos 30 anos, Ian está à frente do Grupo Monino, administrando ao lado do empresário Domingos Ávila Neto, quatro dos maiores restaurantes de Goiânia: o Íz, o 1929 Trattoria Moderna, o Grá Bistrô e o Chez Monino. A proposta de criar um grupo que tem como essência a gastronomia foi não só inédita na capital, como representou um passo de ousadia na carreira de Ian. Sensibilidade e autenticidade foram os ingredientes necessários para uma trajetória que tem sido de comprometimento e sucesso. Como resultado, o posicionamento como referência atesta a decisão acertada de investir em um mercado que o público goiano abraçou imediatamente. A partir de 2012, quando surgiu o que se tornaria o Monino Buffet, Ian deu início a um serviço de excelência que atende aos maiores e mais prestigiados eventos de Goiânia. Mais tarde, com o nascimento de seus restaurantes, todos viriam a integrar o Grupo Monino, firmado não só como pioneiro, mas referência em todo o Centro-Oeste.

Chef Ian Baiocchi
Anúncios

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s