Pedro Scalon lança quarta música do seu novo álbum

Pedro Scalon, cantor e compositor goiano lançou sua nova música de trabalho, Deixa. CD Translúcido traz dez músicas autorais com as principais inspirações do artista, e a fusão do Pop, do Rock e da MPB, e do tradicional com moderno

Pedro Scalon

O cantor e compositor goiano Pedro Scalon lançou no último domingo (08/09), seu quarto single do CD Translúcido, segundo álbum oficial de sua carreira. A música intitulada de “Deixa” foi lançada em todas as plataformas digitais como YouTube, Spotfy, Dezzer, Instagram, Facebook entre outras. Essa canção já foi elogiada publicamente nas redes sociais por Flávio Venturini, Carmem Manfrefini (irmã de Renato Russo), Zé Alexandre e Oswaldo Montenegro.

A canção “Deixa” representa um novo alerta do tempo. Um tempo no qual a união realmente se fortalece, sem crenças, cor e raça. “Assumir o que você é, sem medo de ser julgado. E prevalece a ideia que o amor tem de estar em você, antes de amar o mundo e o próximo. Se respeitar como premissa, os desejos, sonhos e sua intuição” externou Pedro.

Pedro Scalon já apresentou ao público os singles “Reencontro”, “Meu Lar” e “Amor Transforma”. “Sempre tive vontade de compor e criar músicas desde quando era criança. E esse CD Translúcido tem sido uma revolução intrapessoal, pois estou mexendo com várias coisas dentro de mim muito fortes, que vai desde o senso poético até as coisas da linguagem lúdica”, relembrou Pedro.

Translúcido
O novo álbum tem 10 músicas e todo mês será lançada uma nova, com produção de Ricardo Ponte, ganhador do Grammy latino. Todas as canções desse trabalho são autorais. Pedro descreve suas composições como a forma que ele enxerga o mundo, “componho realmente o que eu vivo, sempre penso em coisas que possam tocar o íntimo das pessoas, mas as levando a não ter um pensamento estático”. As composições do seu mais novo álbum foram feitas durante os últimos dois anos, momento em que se mudou de Goiânia para Brasília e teve um filho. Com o CD Translúcido, Pedro executou uma mudança de estética e linguagem.

O músico descreve o novo trabalho como uma fusão do Pop, do Rock, e da Música Popular Brasileira (MPB), mas com um forte teor poético. Ele, que inclusive, tem duas antologias de poesias publicadas pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, diz que gosta de compor sobre assuntos que darão margem para que as pessoas possam pensar criticamente, dando possibilidades maiores de interpretação.

No período de produção, Pedro andou escutando novos sons, como Jhon Mayer, Tiago Iorc, e Maria Gadu, entre outros.  A ideia era unir o moderno e o tradicional. “Quando se trata de Pop, MPB e Rock, a Música Popular Brasileira precisa voltar a ter voz, precisa voltar a ser pulsante”, desabafa.

Letra da música Deixa

Se ver e ser em tudo
De forma mais exata
Despertar o mundo
De maneira clara
Deixo de assistir
O tempo que há em mim
Deixa o tempo
Deixa ser …
Sentir a calma
Que o corpo pedi
Se ver e ser o tudo
A alma agradece
Deixo de assistir
O tempo que há em mim
Deixa o tempo
Deixa ser …

Refrão _
Viver a vida de verdade
Em liberdade
E se for amor que seja o seu
Não se despedace para se manter Inteiro…

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s