Dicas para suavizar as olheiras

Já imaginou ingredientes que você tem em casa e podem servir para melhorar a aparência em volta dos olhos? Especialista explica métodos para disfarçar e até eliminar as olheiras usando produtos naturais

Olheiras são um problema super comum em mulheres e homens, e costumam acontecer por dois motivos: depósito de melanina e dilatação dos vasos sanguíneos da região. Normalmente elas estão associadas a noites maldormidas e choro, e dão uma impressão de que a pessoa está cansada. No entanto, muitas vezes elas podem ser também genéticas.

Pensando nisso a enfermeira especialista em saúde estética, Richássona Yana, proprietária da clínica Yana Estética preparou sete dicas caseiras para manter a pele em volta dos olhos  saudável, renovada, macia e com cor uniforme.

A profissional que atua na área há três anos, após questionamentos de suas clientes em como suavizar as olheiras de forma barata e natural pensou em opções fáceis. Richassóna  vai dar dicas utilizando água, gelo, chás, leite, mamão, pepino, morango e hortelã.

Confira as dicas
Água fria | Gelo
De acordo com a especialista em saúde estética, Richássona Yana, diferentemente do que se imagina, a água fria é muito mais saudável para os olhos do que a quente, pois ajuda os vasos sanguíneos a se contraírem e, assim, a diminuir inchaços. Por isso, quando for lavar o rosto, tente sempre usar água fria ou gelada.

Para fazer compressas na área dos olhos, você pode enrolar uma pedrinha de gelo em um pano ou ainda molhar o tecido e colocá-lo no freezer, para depois manter em repouso por 15 minutos na região.

Chá de camomila ou chá verde
Com propriedades anti-inflamatórias e antioxidantes, tanto a camomila quanto o chá verde devem ser seus melhores amigos na hora de amenizar olheiras.

Para isso, prepare dois saquinhos de chá para uma xícara de água, para que o líquido fique concentrado. Depois de pronto, coloque-o na geladeira e, quando estiver bem gelado, aplique nas áreas escuras e inchadas dos olhos por 20 minutos, mergulhando um pedaço de algodão ou gaze no recipiente.

Já os saquinhos utilizados para o preparo do chá devem ser levados ao freezer, até ficarem congelados. Em seguida, repouse-os sobre os olhos por 10 minutos, com a cabeça elevada para estimular os vasos a voltarem ao tamanho natural.

Leite e mamão
Por ser rico em ácido lático, o leite é um poderoso clareador, que, aliado ao mamão, ajuda a hidratar e renovar a camada mais superficial da pele. Para a compressa, bata meio mamão papaia com 100ml de leite até formar uma pasta consiste. Deixe a mistura na geladeira até ficar fria e aplique nas olheiras, deixando agir por 20 minutos.

Pepino
Que atire a primeira pedra quem nunca viu no cinema ou na televisão alguém utilizando pepino no rosto em tratamentos de beleza. Isso porque o alimento é diurético e ajuda na diminuição de inchaços e na regeneração celular.

Corte duas fatias de pepino e deixe-as na geladeira até esfriarem bem. Depois, repouse as rodelas sobre os olhos por 30 minutos. Se preferir, bata meio pepino com quatro colheres de sopa de chá verde concentrado (como na receita ensinada acima) e aplique a mistura gelada diretamente na pele.

Assim como outros alimentos, o pepino é diurético e ajuda na regeneração celular, e na diminuição de inchaços

Morango
Com poder anti-inflamatório, o morango deve ser aplicado na pele em forma de purê. Usando a polpa da fruta bem batida, coloque-a na região dos olhos por 30 minutos para ajudar a clarear e desinchar a área.

Hortelã
Para acabar com os sinais de uma noite ruim de sono, você pode esmagar de 5 a 7 folhas de hortelã e misturá-las em uma colher de sopa de mel. Deixe a pasta com as folhas agindo por 15 minutos sobre a região dos olhos e, depois, enxágue com água em abundância.

Massagem
Mesmo que esfregar os olhos não seja permitido a quem queira tirar olheiras, fazer massagens ao redor deles é uma tarefa a ser incluída na rotina de cuidados do rosto.Comece a massagear a região com o dedo anelar, deslizando e pressionando a área suavemente, indo do canto interno da pálpebra superior para o externo.

Em seguida, faça o mesmo movimento na parte inferior e finalize dando batidinhas com as pontas dos dedos indicador e médio. Por último, feche os olhos e, fazendo um pequeno círculo com o dedo anelar, pressione o canal lacrimal por alguns segundos.

A enfermeira especialista em saúde estética, Richássona Yana, proprietária da clínica Yana Estética.

Sobre Yana Estética
A clínica Yana Estética foi inaugurada em janeiro de 2018 no Setor Marista e agora funcionar em novo endereço, no Setor Sul, desde o dia 16 de outubro de 2019. A mudança foi pensada para melhor atender aos clientes em um espaço maior, confortável e moderno.

O centro de estética conta com oito profissionais altamente qualificados em áreas distintas para o corpo e rosto, que oferecem serviços como; massagens, tratamentos para celulites e estrias, carboxiterapia, vibrocell e tratamento capilar. Para a face tem tratamentos de rejuvenescimento, pelling químico e de diamante, microagulhamento, máscaras, esfoliação, leds, botox, preenchimento, radiofrequência, revitalização e higienização.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s