Pedro Scalon no Festival Goiaba Rock

O cantor se apresenta no município de Inhumas no próximo dia 15, trazendo músicas autorais, jazz, blues e MPB para a 15º edição do evento

O cantor Pedro Scalon

O cantor e compositor goiano Pedro Scalon abre a 15ª edição do Festival Goiaba Rock, com seu show intitulado Translúcido, inspiração para o seu atual álbum, de mesmo nome, trazendo músicas autorais, jazz, blues e MPB. O evento é gratuito e será realizado no dia 15 de novembro, em Inhumas, na Praça Belarmino Essado, no centro do município, com o apoio da Ordem dos Advogados do Brasil – Seção Goiás (OAB-GO), da Comissão de Cultura e da Prefeitura Municipal de Inhumas.

A edição comemorativa dos 15 anos do Goiaba Rock terá um formato diferente este ano. Além dos tradicionais shows, haverá a participação de bandas goianas e um encontro com vários músicos tocando e cantando a canção Come Together, dos Beatles.

O festival é um dos pioneiros no interior do Estado, centenas de músicos e bandas já passaram pelo palco do Goiaba Rock, desde os regionais a artistas de renome nacional, como Pitty e O Teatro Mágico.

Sobre Pedro Scalon
Filho da pianista Viviane Vilela e neto do compositor e músico Henrique Duarte Netto, o goiano Pedro Scalon sempre teve a música como um dos principais pilares de sua vida, iniciando seus estudos musicais aos sete anos de idade. Começou estudando piano em casa, mais tarde passou para o violão e guitarra.

Aos 15, já como músico profissional, formou várias bandas, se apresentando em shopping centers, festas, bares e eventos, sempre influenciado por artistas consagrados do rock e pop internacional, com repertório envolvendo ainda MPB, blues e jazz. Começou a estudar canto aos 16 anos e, com o passar do tempo, foi desenvolvendo vários projetos musicais, além de tributos a bandas como Beatles, Queen, John Mayer, Gary Moore e Bon Jovi.

Professor de guitarra, violão, piano e canto, tendo trabalhado em escolas renomadas em toda a cidade possui, em seu currículo, cursos de formação com professores como Mozart Mello, Edu Ardanuy, André Matos, Lanny Gordin, Michel Lemme, Rafael Bittencurt entre outros.

Em 2013, Pedro lançou o disco “Nas Margens do Tempo”, que teve produção de Wellerson Cássio. O material trouxe nove faixas de sua autoria, incluindo “Sete Noites no Deserto”, que lhe rendeu o prêmio de melhor compositor no Festival dos Violeiros, em Goiânia, além de duas regravações. Já com o videoclipe da música “Totens”, também de sua autoria, foi finalista do concurso “Garagem do Faustão”, promovido em outubro de 2012 pelo programa Domingão do Faustão, da Rede Globo. O álbum “Nas margens do tempo” também o levou por quatro vezes à final do festival FENAC, Festival Nacional da Canção, o maior festival de música do Brasil, por onde passaram músicos como Oswaldo Montenegro, Lô Borges e Dani Black. Todas as músicas do cantor podem ser encontradas nas plataformas digitais.

O músico também é conhecido por se dedicar a tributos a dois artistas épicos, Cássia Eller e Cazuza. Este último lhe rendeu muitos elogios, não só de crítica e público como também os cumprimentos de Lucinha Araújo, mãe de Cazuza, que chegou a publicar uma matéria no site oficial do filho falando sobre o trabalho de Pedro e tecendo elogios ao show, além de presenteá-lo com a réplica da bandana que Cazuza usava, tradicionalmente, em seus shows.

Serviço
Pedro Scalon no Festival Goiaba Rock
Data: 15 de novembro de 2019
Horário: a partir das 18h30
Local: Praça Belarmino Essado – Inhumas/GO
Valor do ingresso: entrada gratuita
Informações: (062) 3902-6904 / 9 8178-7775

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s