[Aguçando Paladar] Ian Baiocchi participa do encontro De Onde Vem Meu Alimento?

Por Johny Cândido

Chef assina cardápio do evento, que tem como foco a produção de alimentos orgânicos, e será realizado em fazenda na cidade de Hidrolândia

O chef Ian Baiocchi é o nome por trás do menu que será servido no evento De Onde Vem Meu Alimento?, realizado neste sábado, 23/11, na Fazenda de Orgânicos Nossa Senhora Aparecida, em Hidrolândia. A partir das 9h, a programação contará com café da manhã especial, mesas redondas com debate sobre o tema e ainda visitação guiada pela fazenda, para que a realidade da produção de orgânicos possa ser vivenciada de perto.  O cardápio que integrará o encontro, desenvolvido por Ian, será 100% orgânico e vegetariano, contando com pratos como arroz molhadinho de açafrão da terra com pequi e gnocchi de tubérculos com pesto de ervas, entre outras iguarias.

A proposta do evento, organizado pela empresária Mariana Cruvinel, é de fomentar a discussão sobre a origem dos alimentos e aproximar a realidade dos produtos orgânicos do grande público, mostrando seus benefícios não só para a saúde, mas também para a fauna, a flora e o futuro do planeta. O encontro contará com a participação de produtores orgânicos goianos, como Fátima Ancelmo, da Orgânicos da Fátima, do Rio de Janeiro, Deborah Gaiotto, da Fazenda Maria, de São Paulo e o goiano Paulo Marçal, da Orgânicos Pudica.

Chef Ian Baiocchi

Sobre o chef
Nome que se tornou referência no cenário gastronômico do Centro-Oeste, Ian Baiocchi revolucionou o circuito, principalmente na capital goiana, ao inaugurar suas casas, cada uma com um perfil específico e capitanear um grupo gastronômico que mudou a história da cidade. Inquieto, estudioso e extremamente sensível, foi na cozinha que ele encontrou sua melhor forma de se comunicar. Hoje, aos 30 anos, Ian está à frente do Grupo Monino, que conta com quatro dos maiores restaurantes de Goiânia: o Íz, o 1929 Trattoria Moderna, o Grá Bistrô e o Chez Monino. A proposta de criar um grupo que tem como essência a gastronomia foi não só inédita na capital, como representou um passo de ousadia na carreira de Ian. A partir de 2012, quando surgiu o que se tornaria o Monino Buffet, Ian deu início a um serviço de excelência que atende aos maiores e mais prestigiados eventos de Goiânia. Mais tarde, com o nascimento de seus restaurantes, todos viriam a integrar o Grupo Monino, firmado não só como pioneiro, mas referência em todo o Centro-Oeste.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s