Lifting nasal: técnica empina nariz sem necessidade de cirurgia plástica

Procedimento levanta a ponta do nariz com fios de sustentação, e pode ser realizado anualmente

Um nariz mais fino sem a necessidade de passar por um procedimento cirúrgico. Esta é a proposta do lifting nasal, realizado com fios de nylon similares aos utilizados em cirurgias bariátricas. O procedimento, que pode ser realizado por cirurgiões plásticos e dentistas, é definitivo, mas também reversível. Isso significa dizer que, se o paciente desejar passar por uma rinoplastia, no futuro, ainda será possível.

Rodrigo Otávio Leite é cirurgião dentista e especialista em ortopedia facial e traumatologia bucomaxilofacial. Atualmente, passou a integrar a equipe da Clínica Karine Gouveia, para realização dos procedimentos. Além do lifting, a clínica também oferece a rinomodelação, que é geralmente realizado em quem deseja modificar assimetrias discretas, definição da ponta ou correção do dorso do nariz.

“O lifting é muito utilizado para a redução da aba do nariz. Apesar de definitiva, é reversível. O procedimento é rápido, feito com anestesia. A recuperação é simples, o atestado é de apenas um dia e os cuidados envolvem não tomar sol. Também é receitado um medicamento para diminuir o inchaço e não há muitas contraindicações, a não ser pelo fato da anestesia”, completa.

Responsável pela clínica que leva o seu nome, a dermaticista Karine Gouveia afirma que a procura pelo procedimento era grande. Apesar disso, explica que a busca por um profissional qualificado foi determinante para que os trabalhos fossem realizados com segurança. “Não tínhamos dentistas ou cirurgiões plásticos em nosso quadro. Este é um procedimento que só pode ser feito por esses dois profissionais e agora está disponível em nossa clínica”, completa.

O lifiting nasal
Como é o procedimento: São inseridos fios de sustentação no nariz para nivelar o dorso ou levantar a ponta, com anestesia local.
Qual o resultado: Nariz com a ponta mais levantada e ponte com menos ondulações por até um ano. O recomendável é que o procedimento seja repetido anualmente.
Contraindicações: Pessoas com ferimento local, gestantes, lactantes ou com alergia a fios de PDO.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s