Ventura Casa realiza bate-papo com arquitetos em lançamento de nova coleção

Nomeada “Casa Raiz Take 2”, linha conta com composições que remetem ao passado. Profissionais de diferentes Estados se reúnem para conversa sobre o tema

Este slideshow necessita de JavaScript.

 

Em tempos de correria e busca por melhor qualidade de vida, o passado pode ser a chave para momentos de recarga de energia e conexão com seu eu interior. Pensada para remeter às memórias e à sensação afetiva, a Ventura Casa lança a coleção Casa Raiz Take 2 no dia 28 de novembro, com peças que caminham entre o frescor da contemporaneidade e a sutileza do artesanal. Na ocasião, a arquiteta e gerente comercial da loja, Taisa Bueno, recebe os arquitetos Carlos Carvalho, do Rio de Janeiro, Nildo José, de São Paulo, Junior Piacesi, de Belo Horizonte, e a arquiteta goiana Adriana Mundim para um bate-papo sobre o conceito que é referência para a nova linha.

“Essa última coleção continua a proposta da que lançamos no primeiro semestre deste ano, em que trazemos uma curadoria cuidadosa, dessa vez da designer de interiores Andreia Rocha Lima, para mesclar objetos artesanais e afetivos com peças assinadas e repletas de design”, explica Taisa. Um mix inteligente de produtos que reúne dois universos particulares através do conceito high low, colocando-os para trabalhar juntos em prol do aconchego do lar. A tendência pôde ser encontrada até mesmo no último Salão Internacional do Móvel de Milão (Isaloni), onde utensílios e móveis possuíam detalhes em crochê e a cor tomava conta dos ambientes.

Para discutir como cada pessoa define o que é “raiz” e entender como e porque aplicamos valor em determinados bens ou situações, os quatro arquitetos trazem um pouco da própria experiência e o que aprenderam em seus diferentes projetos espalhados pelo Brasil. “Nossa loja não está em busca apenas de vender móveis. Podemos dizer que a venda é uma consequência. A casa precisa ter identidade e, através dessa conversa, queremos entender o que é bacana e relevante para uma casa raiz”, afirma Taisa. O olhar afiado e o gosto pelo tema transformarão o bate-papo em um momento de aprendizagem, tanto para os convidados quanto para os profissionais.

“O luxo, para mim, é ter em casa tudo aquilo que me deixa feliz”, expõe a gerente. De tapetes feitos à mão e um telefone antigo, até barbantes e peças em algodão, quem passar por lá, perceberá que cada detalhe na cenografia foi pensado para remeter às sensações. Ao lado dos drinks do Zimbro, o buffet contará com opções para reforçar o tema em todos os sentidos. Sem revelar muito do que será servido, Taisa dá uma palinha e conta que os convidados podem esperar baião de dois, docinhos de bananas e várias comidas típicas.

Serviço
Lançamento da coleção Casa Raiz Take 2 e Bate-papo com arquitetos
Quando: 28 de novembro (quinta-feira);
Horário: das 19h às 22h;
Local: Ventura Casa – Avenida T-9, 382, Setor Marista.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s