[Aguçando Paladar] Vem, verão! 4 sucos detox para desinchar e turbinar o bronzeado

Por Johny Cândido

Nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, ensina o passo a passo de bebidas que ajudam a eliminar as toxinas do corpo e colaboram para manter a pele saudável e com a cor mais desejada da época

 

Este slideshow necessita de JavaScript.

A chegada das altas temperaturas fez você ficar com a cabeça no verão? A estação mais quente do ano só começa oficialmente em dezembro, mas saiba que você pode começar a se preparar desde já!

Para ajudar os preocupados com a saúde e boa forma, a nutricionista do Oba Hortifruti, Renata Guirau, indica quatro opções de sucos detox que contribuem de diferentes maneiras para o corpo: auxiliam o organismo a liberar toxinas e desinchar, protegem a pele dos efeitos nocivos do sol e ainda contribuem para dar aquele boost no bronzeado.

“As bebidas chamadas detox são feitas a partir de compostos de vegetais que auxiliam na nutrição e hidratação do organismo, melhorando a retenção hídrica e o aporte de vitaminas, minerais e antioxidantes”, explica a profissional.

“O consumo frequente desses alimentos favorece que o corpo exerça sua função natural de detoxificação, que é realizada pelo fígado e rins, e que tem seu trabalho facilitado por esses nutrientes. Os sucos detox são boas maneiras de variar o cardápio e ingerir a quantidade de vegetais necessária”, finaliza.

Além de contribuir com a saúde e dar aquele empurrão para manter o corpo sequinho, algumas opções de bebidas detox podem ser feitas com ingredientes que protegem a pele e ajudam a conquistar o sonhado tom dourado.

“Alimentos ricos em betacaroteno ajudam muito nessa função. Eles atuam não só deixando a pele com uma cor mais bonita, mas também agem como um protetor solar via alimentação, pois reduzem os efeitos nocivos do contato da pele com o sol”, ressalta Renata.

Entre as dicas da profissional de fontes de betacaroteno estão os alimentos amarelo-alaranjados (mamão, manga, cenoura, abóbora) e os vegetais verde-escuros (espinafre, rúcula, brócolis, chicória, couve).

Por fim, para quem deseja obter todos benefícios mencionados dos sucos detox, Renata dá uma dica: “não adianta aumentar o consumo das bebidas antioxidantes sem aumentar a ingestão de água. Beba água ao longo do dia, de forma fracionada. O indicado é pelo menos 30mL para cada kg de peso corporal. Isso também contribui para manter o organismo hidratado, item importante para um verão com saúde!”.  Anotado!?

Confira abaixo as opções de receitas sugeridas por Renata.

Suco de mamão com laranja e gengibre
½ Mamão Formosa
1 xícara de suco de laranja
1 xícara de abacaxi picado
1 col de sopa de gengibre picado
200 mL de água

Preparo: Bata tudo no liquidificador ou mixer. Acrescente gelo na hora de servir.

Smoothie de frutas vermelhas com hortelã
1 xícara de frutas vermelhas congeladas
400 mL de água de coco
2 col de sopa de folhas de hortelã

Preparo: Bata tudo no liquidificador ou mixer e sirva em seguida.

Suco de beterraba com cenoura e gengibre
2 col de sopa de beterraba ralada
2 col de sopa de cenoura ralada
1 col de café de lascas de gengibre
200 mL de água gelada

Preparo: Bata tudo no liquidificador ou mixer. Acrescente gelo na hora de servir.

Suco de mamão, ameixa e linhaça

½ Mamão Formosa
1 ameixa madura
200 mL de água gelada
1 col de chá de farinha de linhaça

Preparo: Bata tudo no liquidificador ou mixer. Acrescente gelo na hora de servir.

SOBRE O OBA HORTIFRUTI
A rede é referência em qualidade e variedade de produtos, e oferece diariamente um atendimento mais próximo, que prioriza o relacionamento com o cliente, garantindo o equilíbrio perfeito entre sabor e saúde para a vida das pessoas. Acredita que reunir a família e os amigos ao redor da mesa é um momento gostoso e saudável. Referência em saudabilidade e prazer em comer bem, O Oba é fonte para quem deseja manter uma boa alimentação.

A rede também foi premiada duas vezes pela Folha de S. Paulo como a marca mais lembrada pelos brasileiros na categoria hortifruti. A pesquisa, chamada Top of Mind, é realizada todo ano pelo Datafolha, em mais de 170 cidades brasileiras.

Atualmente, a marca possui 48 lojas espalhadas pelos Estados de São Paulo, Goias e Distrito Federal. Com 40 anos de história, a rede expandiu sua atuação no mercado com setores de frios e laticínios, açougue, adega, mercearia, importação própria, pré lavados, lanchonete, floricultura, padaria e restaurante, que complementam o setor de hortifruti.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s