Seu All Star azul combina com o meu

8890B168-840A-443C-816D-DFBF064CCD07

Por Lanna Duarte 

Um dos questionamentos mais emblemáticos da música brasileira nos últimos 20 anos é se a música All Star do cantor Nando Reis realmente foi feita para a cantora Cássia Eller. E para tentar responder a essa pergunta a edição de hoje do Caneta & Café foi entender um pouco mais sobre em quais circunstâncias a música foi feita. Em seu canal do Youtube, o cantor conta detalhadamente como essa música surgiu. “Eu sempre achei que a Cássia não tinha ficado muito feliz por eu ter tratado nossa relação pessoal em uma música”, confessa o cantor no seu canal do Youtube.

Sim, realmente a música All Star é uma referência a amizade dos artistas Nando Reis e Cássia Eller. A cantora gostava muito de usar o tal All Star azul, ela tinha vários, mais seu preferido era o azul marinho. O predileto de Nando e citado na música, era o azul claro de cano baixo. “Quando eu comecei a trabalhar com a Cássia, vi que ela só usava All Star. Ela tinha vários, mas é esse que eu me refiro, esse que eu gostava”, conta Nando em seu vídeo.

A história do All Star começou bem antes da relação entre os cantores. Nando conta que sua paixão pelo tênis veio quando ele viu a capa de um disco da banda Jethro Tull e dentro tinha um folder com uma foto do cantor usando um sobretudo preto e All Star de cano alto. “Minha mãe viajou pra fora do país e eu pedi pra que ela trouxesse um tênis pra mim. Usei durante muitos anos e depois guardei”, diz Nando.

Apesar dele achar que ela deveria expandir seu trabalho com outros produtores e compositores, ela sempre fez questão que ele estivesse envolvido de alguma maneira em seus projetos. Trabalhando em estúdio Cássia recebe Nando que chegara direto de um show acústico dos Titãs, banda da qual fazia parte na época, de terno e o tênis All Star preto cano longo. Ele conta que ela ficou impressionada e elogiou seu traje. “Ela achou bonito e foi nesse momento que me deu o start para escrever a música”, revela o cantor.

Nando conta também em seu vídeo que foi uma música muito dificil de fazer. “Eu me lembro que quando eu estava fazendo, eu estava insatisfeito com a música. Eu achava que as estrofes pareciam duas músicas diferentes e que não se juntavam. Me lembro também que quando apresentei pra ela, ela nao falou nada”, explica o cantor sobre o processo criativo da música. O cantor tam- bém explica que usou metáforas do tênis e cores para descrever a relação entre eles. O fato dela ter cabelo azul, e ele ser ruivo e ter o cabelo laranja faz alusão com o bairro das laranjeiras, que é citado na música.

Bairro das Laranjeiras também era o local onde, até então Nando achava que Cássia morava. Ele resolveu mandar uma carta para ela com a letra da música ‘Woman Is The Nigger Of The World’ de John Lennon. Na ocasião ele sugeriu que ela incluisse no repertório do show ‘Com Você’. Então ele descobriu que não sabia o endereço de sua casa, apesar de ser um frequentador assíduo das noites regadas a violão e cervejas. “Ela nunca me respondeu nenhuma dessas cartas. Eu tenho todas comigo, que a família gentilmente me deu”, conta Nando.

Ele nunca soube que Cássia cantaria All Star em seu show, ela incluiu no repertório do acústico MTV de última hora. Mas para sua surpresa, seus filhos Teodoro e Sofia foram ao show e ligaram para ele, que estava em turnê com titãs, contando que a Cássia tinha cantado All Star. Depois ela incluiu em todos seus shows. E foi em uma apresentação de voz e violão que eles tiraram a versão que está no álbum ‘Dez de Dezembro’, com um arranjo de cordas. 

Essa música sempre deu muita repercussão e com certeza é uma música emblemática que marcou a relação de Nando e Cássia. “Eu ainda tenho meu All Star original. Ganhei da família dela um de seus All Stars, ele é o azul marinho, mas está super desbotado. Não é o citado na música, mas guardo com muito carinho”, finaliza Nando com muita nostalgia e demonstrando um grande carinho pela antiga parceira.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s