Acirlag quer levar a Casa do Empreendedor para a Região Leste de Aparecida de Goiânia

A Associação Comercial, Industrial e Empresarial da Região Leste de Aparecida de Goiânia (Acirlag) quer a abertura de uma unidade da Casa do Empreendedor na Região Leste de Aparecida de Goiânia. Segundo o presidente da Acirlag, Maione Padeiro, a Casa do Empreendedor facilita a formalização de pequenos e microempreendedores, na medida em que orienta o trabalhador como abrir a própria empresa, além de concentrar serviços voltados para o contribuinte.

“Serviços como retirada do CNPJ, vistoria dos Bombeiros, Vigilância Sanitária, alvará de funcionamento, linhas de crédito e microcrédito, tudo que é relacionado à formalização dos pequenos e microempreendedores, pode ser feito de forma mais rápida com o auxílio da Casa do Empreendedor”, afirma Maione Padeiro.

O líder classista afirma que tem sido abordado constantemente por pequenos empreendedores da região, reclamando da dificuldade para formalizar seu empreendimento.
“Diante dessa demanda, decidimos procurar o prefeito Gustavo Mendanha e propor uma parceria para trazer para a região leste esse importante ponto de apoio para o empresário, que é a Casa do Empreendedor”, diz Maione.

De acordo com o presidente da Acirlag, a Região Leste conta mais de 40 bairros, é uma região industrial, concentrando os principais polos industriais do estado de Goiás, e nos últimos anos se tornou também um importante centro comercial, com muitos empreendedores querendo sair da informalidade.

“Sentimos a necessidade desse benefício perto da nossa região, que é separada da cidade de Aparecida pela rodovia BR-153”, diz.

Hoje o município conta com apenas uma Casa do Empreendedor, localizada no bairro Cidade Livre.
“Adianto que a Acirlag proporá ao prefeito uma parceria em que nossa entidade vai ceder o local, a sede da Acirlag, para abrigar a Casa do Empreendedor, como ocorre com outras entidades classistas que já têm parceria semelhante com a prefeitura para oferecer serviços à população e ao contribuinte”, destaca Maione.

A sede da Acirlag é localizada no Jardim Olímpico e, de acordo com Padeiro, são cada vez mais comuns casos de feirante, borracheiro, pipoqueiro, pedreiro, motoristas de aplicativos e mototaxistas, vendedores diversos que trabalham por conta própria que procuram a entidade querendo informações para criação de seu CNPJ. Segundo ele, essa é uma tendência e em breve pretende despachar com o prefeito para propor esse benefício para a Região Leste.

“Com a casa do empreendedor vamos poder atender, num único local, uma gama de empreendedores e a Acirlag coloca sua sede à disposição do prefeito. Queremos ver se a gente instala o mais breve possível, pois já temos o local para a sede, faltando apenas o apoio do poder público municipal, do prefeito Gustavo Mendanha, para esse sonho se concretizar”, frisa.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s