Vila Cultural Cora Coralina segue com duas exposições este mês

 

D374A427-3147-4C15-B6F3-EFE58E86095E

Lanna Duarte

O espaço Vila Cultural Cora Coralina continua neste mês de fevereiro com as exposições ‘Canteiro’ e ‘Jardim’. Segundo a Secretaria de Cultura de Goiás ( Secult), as exposições estarão dis- poníves até os dias 23 de fevereiro, a ‘Canteiro’ e 1o de março, a exposição ‘Jardim’. A Vila Cultural Cora Coralina fica aberta de segunda-feira a domingo, das 9h às 17h, com entrada gratuita. O espaço oferece visita guiada às escolas e a grupos interessados.

Canteiro

A exposição Canteiro está disponível desde dezembro de 2019, na sala Antônio Ponteiro. Ela conta com mais de 20 obras feitas por estudantes graduandos e pós-graduandos da Faculdade de Artes Visuais (FAV), da Universidade Federal de Goiás (UFG). Entre os trabalhos estão peças têxteis, fotografias, gravuras, desenhos, esculturas, videoperformances, colecionismo, colagem, stencil, entre outras linguagens. “São obras muito distintas, entre si, mas todas as obras guardam em si um sentido de localização, de percurso e de pertencimento, além das questões pessoais, que cada um, em tom confessional, imprimiu no seu trabalho”, disse o coordenador da Vila, Gilmar Camilo.

Jardim

Com 12 obras em óleo sobre tela, a exposição individual do artista Lucas Gontijo, abriu a temporada de 2020 da Vila Cultural Cora Coralina. Ele apresenta um olhar sobre resquícios da natureza dentro da paisagem urbana de Goiânia. De acordo com o artista, o nome Jardim funciona como uma provocação, porque as telas combinam fragmentos de paisagem com elementos artificiais. “Eu faço um jogo quase como uma colagem, por meio da pintura a óleo, entre elementos naturais e artificiais”, diz. A confecção das obras, segundo Gontijo, começou a partir de fotografias que fez andando pela cidade. Lauro Conta também que parceria com a Secult foi uma grande oportunidade de ter um bom espaço e uma ótima equipe.

 

 

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s