Terceira idade X novas gerações

Nicette Bruno e Suely Franco se encontram na comédia Quarta-feira, sem falta, lá em casa

Após sucesso,“Quarta-feira, sem falta, lá em casa” volta com apresentações em Goiânia em 29 de fevereiro a 1º de março (sábado, às 21h, e domingo, às 19h), no Teatro da PUC. Sob produção local da Cultura do Riso Entretenimento, os ingressos estão com valor a partir de 30 reais. A montagem também conta com novidade no elenco, Nicette Bruno entra no lugar de Eva Wilma e divide o palco com Suely Franco. Esse será um reencontro de Nicette com o texto de Mário Brasini, de 1976, pois ela interpretava o papel de Suelly em uma produção da peça em 2004. O espetáculo é dirigido por Alexandre Reinecke e tem realização da Chaim Entretenimento.

Debruçada sobre um tom divertido de comédia, “Quarta-feira, sem falta, lá em casa” discute a solidão e a maneira como lidamos com ela. É através de Alcina (Nicette Bruno) e Laura (Suely Franco) que esse texto levanta argumentos tão pertinentes à condição humana e suas relações para abordar de maneira sensível questões relacionadas à terceira idade e as dificuldades em lidar com as gerações mais novas.

Amigas há mais de quarenta anos, Alcina e Laura se reúnem todas às quartas-feiras para jogar conversa fora e tomar um chá. Durante os papos, as duas senhoras falam amenidades em assuntos relacionados à família, vizinhos, amigos, amores e sobre o passado que as une. Um saudosismo cheio de sentimento e vida.

Um dia, entretanto, no meio de uma dessas conversas nostálgicas, elas descobrem que não sabem tanto assim uma da outra. Vêm à tona um clima que oscila entre o tenso e o descontraído, permeado por segredos insuspeitáveis e lembranças “apagadas”, o que coloca em xeque o ”mito da melhor amiga”.

Outro ponto que contribui para a acalorada e divertida discussão é que as amigas, no fundo, têm personalidades bem distintas.Alcina, a mais velha, é faladeira e impulsiva, uma figura ingênua e de moral conservadora, que casou e teve filhos e netos, exatamente como manda a “tradição”. Já sua amiga, Laura, nunca se casou. Ela tem uma personalidade mais racional e irônica, e desfrutou a vida livre de preconceitos e de maneira mais independente.

Serviço
QUARTA-FEIRA Sem falta, Lá em casa
Local: Teatro PUC – Área 5
Data:  29 de Fevereiro e 1 de Março
Horário: Sáb às 21h e Dom às 19h
Valores dos Ingressos:  A partir de R$30,00
Quem Paga Meia: Estudantes, idosos, PNE, Militar ou Bônus fornecidos por patrocinadores!
Classificação indicativa: 12 anos
Informações: (62) 4141-2270

Pontos de venda físicos:
ÓTICAS VIDA (Flamboyant, Araguaia Shop. e St. Aeroporto)  Shop. Horário e St. Aeroporto Horário Com.
LEITURA  (Goiânia Shopping)  Seg a Sáb das 10h às 22h e Dom das 14h às 20h
LOJAS SEALS (Shop. Bougainville e Passeio das Águas) Seg a Sáb das 10h às 22h e Dom das 14h às 20h

OBS: Seu Lugar marcado só é garantido até o horário que está escrito no seu ingresso como horário de início.

O comprovante do ingresso adquirido pelo site chega apenas por e-mail. Imprima-o ou apenas apresente o e-mail na tela do celular no ato da entrada.

 

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s