Café filosófico com Pedro Scalon e convidados

Artistas goianos se reúnem para  bate papo sobre conceito da música pop no Brasil e no mundo. O cantor Pedro Scalon abre o evento com uma roda de conversa seguida do show e apresentação do seu novo trabalho

Este slideshow necessita de JavaScript.

O cantor e compositor goiano Pedro Scalon fará show no próximo sábado (14/03), a partir das 18h30, no Sister Rosetta Pub, localizado no setor Sul. A entrada será gratuita e os quarenta primeiros ganharão um CD do cantor.

Na ocasião, Pedro fará o lançamento da capa do seu novo álbum Translúcido, criada pelo artista plástico Hector Angelo, e apresentará as músicas do seu último CD, além de um bate papo sobre conceito da música pop no Brasil e no mundo com o filósofo e terapeuta José Amorim de Oliveira Júnior.

“Vai ser tipo um café filosófico, no qual Hector e Amorim vão expressar suas visões sobre o meu CD e o que eles acham da arte contemporânea, falando também sobre esse mundo líquido e a união dos artistas”, explica Pedro. No decorrer do show, Hector Angelo pintará uma tela ao vivo e a obra será sorteada posteriormente no Instagram do Pedro Scalon, @pedroscalonnetto.

Hector entende que a arte representa diversidade, amor, união, visceralidade, força e evolução intrapessoal. “Fiquei muito feliz com o convite para participar desse projeto, pois acredito que os artistas goianos devem se apoiar. O Pedro é um artista incrível e as músicas dele falam de amor, leveza e pureza, com isso tentei trazer um pouco disso para a capa, focando principalmente no coração translúcido. Além disso, acredito muito no amor puro”.

Translúcido
Translúcido é o novo CD do cantor Pedro Scalon, que conta com 10 músicas e todo mês uma nova música é lançada. Pedro já apresentou ao público os singles “Meu Lar”, “Reencontro”, “Deixa”, “O Amor Transforma” e “Tudo Blue”. Todas as canções desse trabalho são autorais. O cantor descreve suas composições como a forma que ele enxerga o mundo, “componho realmente o que eu vivo, sempre penso em coisas que possam tocar o íntimo das pessoas, mas levando-as a não ter um pensamento estático”. As composições do seu mais novo álbum foram feitas durante os últimos dois anos, momento em que se mudou de Goiânia para Brasília e teve um filho. Com o CD Translúcido, Pedro executou uma mudança de estética e linguagem.

O músico descreve o novo trabalho como uma fusão do Pop, do Rock, e da Música Popular Brasileira (MPB), mas com um forte teor poético. Ele, que inclusive tem duas antologias poéticas publicadas pela Secretaria de Cultura do Estado de Goiás, diz que gosta de compor sobre assuntos que darão margem para que as pessoas possam pensar criticamente, dando possibilidades maiores de interpretação.

No período de produção, Pedro escutava novos sons como John Mayer, Tiago Iorc e Maria Gadu, entre outros. A ideia era unir o moderno e o tradicional, “quando se trata de Pop, MPB e Rock, a Música Popular Brasileira precisa voltar a ter voz, precisa voltar a ser pulsante”, desabafa.

Serviço
Show – Café filosófico com Pedro Scalon e convidados
Data: 14 de março de 2020
Horário: a partir das 18h30
Local: Sister Rosetta Pub (Endereço: R. 94, N. 1149 – St. Sul)
Valor do ingresso: entrada franca
Informações: (062) 3902-6904 / 9 8178-7775

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s