Produtos & Negócios (26/05/2020)

Por Johny Cândido

Corrente do bem

Movimento que surgiu com o intuito de minimizar os efeitos da crise humanitária proveniente do avanço da Covid-19 em Goiás, o UniãoGO arrecadou, no período entre 21/03/20 e 06/05/2020, mais de 17,2 toneladas de alimentos e materiais de limpeza, mais de 31 mil unidades de equipamentos de proteção individual para profissionais da saúde, 1,6 toneladas de matéria-prima para produção de novos equipamentos e ainda 600 litros de combustível. Entre os destinos beneficiados pelas doações estão o Hospital das Clínicas, HDT, Hospital Célia Câmara, Hospital Servidor Público – HCAMP, Hospital Estadual Geral Dr. Alberto Rassi (HGG), Hospital Araújo Jorge, Cais Urias Magalhães, Cais de Campinas, Cais do St. Leste Universitário, Cais Vila Nova, OVG (para direcionamento aos hospitais do Estado), Universidade Federal de Goiás, a Central Única das Favelas de Goiás (CUFA), que realiza o trabalho de distribuição para mais de 215 comunidades em oito cidades do Estado, o Coletivo Mulheres Negras, o Movimento Solidariza Goiânia, a Central de Odontologia de Anápolis, além de 1248 famílias em situação de vulnerabilidade.

 

Post do bem

Para estimular uma corrente do bem nestes tempos de pandemia, o Grupo Marajoara acaba de lançar a campanha #Postdobem. A iniciativa foi lançada no portal e redes sociais da marca, no último dia 18, quando é comemorado o Dia Mundial da Boa Vontade. A empresa, uma das líderes no mercado brasileiro de leite longa vida e laticínios, irá doar um litro de leite para cada post nos stories do Instagram com uma receita que tenha usado algum produto da marca. As postagens deverão marcar o perfil @marajoaralaticinios e contar com a imagem do prato e do item usado no preparo. O que for arrecadado será doado a famílias que estão em dificuldades diante da pandemia do Covid-19. Haverá no portal da Marajoara uma página para a indicação de instituições que auxiliam essas famílias carentes. Além da campanha, a companhia seguirá com a doação de dez mil litros de leite, que já faz regularmente a mais de 30 entidades assistenciais.

Ao próximo

A Geolab deu continuidade ao projeto solidário de doação de cestas básicas e completou na sexta-feira (22), o repasse de sete toneladas de alimentos para comunidade carente e entidades beneficentes de Anápolis e região, indicadas pelos próprios colaboradores da empresa. Neste dia serão contempladas cerca de 400 famílias. Em abril, a indústria farmacêutica de Anápolis também doou 100 cestas básicas para a Companhia de Desenvolvimento de Goiás (Codego), que cuida da infraestrutura do Daia, e mais 100 à Polícia Militar.

Bougainville expande serviço de drive thru no mês de maio

O Shopping Bougainville dá continuidade ao serviço de drive thru, iniciado na semana do Dia das Mães, ao longo de todo o mês de maio, até o dia 31/05, exceto aos domingos, das 10h às 18h. A iniciativa busca garantir a segurança de todos e trazer mais comodidade aos clientes na hora das compras. “É uma tendência fortalecida mundialmente nesse período, que, além de garantir a integridade de todos, incentiva o comércio com mais praticidade. E para nós, é uma forma de manter o Bougainville mais próximo dos nossos clientes de maneira segura”, afirma a gerente de marketing do Shopping Bougainville, Andreia Alves. Os consumidores podem entrar em contato previamente com os lojistas que participam da ação, via WhatsApp ou telefone, fazer as suas encomendas de produtos e combinar data e horário de entrega. Os itens são retirados a partir da estrutura montada no estacionamento G1 do Bougainville, com entrada pela rua 9, no Setor Marista. A lista completa pode ser conferida no site do shopping: http://www.shoppingbougainville.com.

 

Orientação gratuita sobre Imposto de Renda  

Faculdade Estácio Imposto de Renda

Com o objetivo de promover esclarecimentos sobre a Declaração do Imposto de Renda Pessoa Física (IRPF), o Núcleo de Apoio Fiscal (NAF) da Estácio de Goiás está realizando atendimento gratuito à comunidade, de segunda-feira à sexta-feira, por meio de canais digitais – e-mail: nafestaciogoiania@gmail.com ou pelo Instagram @nafestaciogo. Neste ano, devido à pandemia da Covid-19, houve a alteração do prazo de 30 de abril para 30 de junho. Além de tirar as principais dúvidas dos cidadãos, os alunos e professores do curso de Ciências Contábeis da Estácio estão prontos para ajudar os contribuintes dando esclarecimentos, auxiliando no preenchimento do documento e no envio da declaração.

Live com vista

O edifício pronto mais alto do Centro-Oeste,  Orion Complex & Health, foi palco da live que reuniu na mesma noite, show com a dupla Israel & Rodolffo com apresentação da ex-BBB Rafa Kalimann. O encontro aconteceu na sexta-feira, 22, com muita música boa e a vista deslumbrante de 190 metros de altura. Para quem não sabe, Rafa e Rodolffo foram casados entre 2016 e 2018. Ela participou da edição 2020 do Big Brother Brasil e ficou em segundo lugar. Além de divertir o público de casa, a live também teve finalidade de arrecadar doações para as instituições filantrópicas.

Programa Crescer

O presidente da Sicredi Cerrado GO, Zeir Ascari, promoveu na última sexta-feira, dia 22 de maio, um encontro do Programa Crescer, mas desta vez em ambiente virtual. Nos meses de janeiro e fevereiro, mais de 90 associados participaram do programa, que desta vez contou com a participação dos associados das cidades de Iporá e São Simão. A ação teve como mote a trajetória do cooperativismo, seu impacto social e econômico nas comunidades, além do papel do associado na cooperativa. Para participar dos próximos encontros os interessados podem se informar em suas respectivas agências.

Dia dos Namorados

O Boticário lançou especialmente para esse Dia dos Namorados 14 kits exclusivos, para celebrar o amor em um momento que a convivência imposta pela quarentena – ou o distanciamento provocado por ela – reforça laços afetivos entre os apaixonados. Os kits contam com ilustrações do designer e ilustrador Felipe Guga. Em mais uma ação Compre e Doe, a cada kit de Namorados vendido, a marca vai doar um valor para as famílias das cooperativas do programa de reciclagem do Boti Recicla.

Produtos de cuidados pessoais para surpreender no Dia dos Namorados 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Com o Dia dos Namorados se aproximando, a rede Novo Mundo elaborou uma lista com nove presentes especiais para quem quer surpreender o par. Dentre os destaques estão os produtos de cuidados pessoais, que podem ser comprados pelo site da própria rede (www.novomundo.com.br), com preços especiais.

Méqui no TikTok

O Méqui agora é sinônimo de bons momentos também no TikTok. A rede social que conquistou o público com vídeos bem humorados e dublagens dos mais diferentes estilos, agora passa a ter um perfil oficial da marca. Seguindo o @mequi_br será possível descobrir conteúdos divertidos e participar de desafios. A gestão do perfil será feita em conjunto com a DPZ&T.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s