Em Destaque (29/05/2020)

Por Johny Cândido

Alerta

A dermatologista Juliana Araújo

A dermatologista Juliana Araújo, alerta que além de piorar quadros como acne, dermatite e seborreia, por exemplo, a covid-19 tem provocado outras alterações na pele.  Uma delas passou a ser chamada de “dedos de Covid-19”, que se caracteriza por uma erupção cutânea nos dedos das mãos e dos pés dos pacientes. Segundo um estudo realizado por pesquisadores da Unidade de Pesquisa da Academia Espanhola de Dermatologia e Doenças Venéreas (AEDV) com 375 pessoas que apresentaram alguma alteração na pele no mesmo período em que receberam o diagnóstico da infecção, as lesões nos dedos das mãos e dos pés são mais comuns em pessoas jovens, após alguns dias do início dos sintomas respiratórios da doença.

Live com Zelia Duncan

O canal Arte1 transmite neste domingo, 31/05, às 18h, a apresentação exclusiva com a cantora e compositora Zélia Duncan. Em casa com seu violão e cumprindo as recomendações de isolamento social, Zélia toca canções de seu repertório afetivo e de seu abrangente universo musical nesta live. “O Lado Bom Da Solidão – Em Casa” é a continuação de um projeto intimista da cantora. Agora, na versão “em casa”, Zélia Duncan faz uma apresentação que ganha nova camada pela reclusão com o enfrentamento ao novo corona vírus. É a possibilidade de compartilhar as canções e o momento. Os amantes da música podem assistir à live, sem sair de casa, pelo canal da televisão e do Youtube do Arte1, e também pelas redes sociais da cantora e compositora.

Desafio da Solidariedade

Marcos Mineo

A ABL Prime, empresa goiana atuante no mercado imobiliário, lançou o #DesafiodaSolidariedade em suas redes sociais. O objetivo é arrecadar o total de 60 mil reais em doações, que serão destinados para compra de alimentos para ajudar as ações de instituições filantrópicas de Goiânia, Anápolis e Aparecida de Goiânia. É possível participar do desafio até o dia 31 de maio. A cada real doado, o valor será dobrado pela ABL Prime até atingir a meta dos 60 mil reais. Para doar basta acessar o perfil da empresa @ablprime no Instagram e clicar no link que está na Bio. Logo após, é só selecionar a campanha Desafio da Solidariedade e efetuar a doação pela  ferramenta digital PicPay, que pode ser baixada no smartphone gratuitamente por meio de uma loja virtual.  Com o valor, a empresa planeja conseguir suprir a fome de mais de 1.250 mil famílias.  

Estreia na Band

A Band estreia neste sábado (30), às 23h, a aclamada série Law & Order: Investigação Especial, exibida pelo canal NBC. Criada por Dick Wolf, a atração segue os passos do detetive Elliot Stabler (Christopher Meloni), um veterano daUnidade de Vítimas Especiais do Departamento de Polícia de Nova York que já viu de tudo, e sua parceira Olivia Benson (Mariska Hargitay), cujo difícil passado é a razão para ela ter se unido ao departamento (a detetive se considera ‘filha de um estupro’, já que foi concebida na noite em que sua mãe foi violentada). A dupla investiga os crimes sexuais que são considerados hediondos no sistema de Justiça criminal dos Estados Unidos. A trama aborda desde crimes passionais e de violência doméstica até casos que revelam psicopatias. Questões como imigração, imunidade diplomática e pena de morte também são discutidas.

 

Capacitação gratuita para profissionais da saúde

Com o objetivo de capacitar e orientar profissionais de saúde na linha de frente do combate ao novo coronavirus, o CREMERJ (Conselho Regional de Medicina do Rio de Janeiro), o Instituto Carlos Chagas e a Estácio produziram um tutorial oficial de condutas para o enfrentamento da doença. O tutorial gratuito é o primeiro chancelado por um Conselho Regional de Medicina e está disponível para consulta de profissionais de saúde de todo o Brasil no canal da Estácio no Youtube. Inicialmente, foram produzidas 10 aulas com temas relacionados à doença, consolidando as melhores evidências encontradas e publicadas em estudos internacionais até aqui e adequando os protocolos e práticas médicas à realidade. Professores e profissionais especializados gravaram aulas teóricas e práticas, sobre o diagnóstico, desenvolvimento da doença e casos mais graves de internação e intubação.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s