[Aguçando Paladar] Afeto em forma de bolos, doces e pães saudáveis

A Nattu Cozine é uma empresa de produtos saudáveis e artesanais. Todos os produtos não contém adição de leite, glúten e açúcar (é usado o açúcar de coco). São utilizados ingredientes de baixo índice glicêmico, como a farinha de amêndoas, farinha de castanha de caju e farinha de coco

Este slideshow necessita de JavaScript.

A população se preocupa cada vez mais em ter alimentação saudável, qualidade de vida e corpo resistente aos percalços que o dia a dia impõe. Com isso, a procura e o consumo de alimentos saudáveis, ricos em nutrientes, mas que não deixam a desejar quanto ao sabor, ganham espaços no mercado. A tendência fitness, aliada aos cuidados com a saúde, faz os números do setor cada vez mais expressivos, colocando o país na quarta posição do ranking mundial do setor.

O que para muitos ainda pode parecer inacessível está mais próximo do que se pode imaginar. A alta demanda de produtos saudáveis faz com que o mercado cresça de maneira constante, com o surgimento e ampliação de empresas especializadas em alimentos saudáveis que levam para os quatros cantos do país os itens necessários para que se tenha saúde e bem-estar a partir da alimentação. Recentemente, o setor de alimentos e bebidas saudáveis cresceram em média 12,3% ao ano e já movimenta US$ 35 bilhões anualmente no país.

Cozinha natural
Um dos destaques goianos é a empresa Nattu Cozine, que por meio dos seus produtos low carb e funcional, sem glúten, sem lactose e sem o uso de açúcares refinados, tem ajudado seus clientes a se manterem saudáveis sem precisar deixar de lado os doces, que são amados pela grande maioria, o cardápio é composto por variados tipos de pães, brownies, doces e bolos. O método utilizado na cozinha é totalmente artesanal, valorizando o ato de fazer à mão, com dedicação e afeto no preparo de cada alimento.

A cozinheira e empreendedora Laisa Azevedo, proprietária da Nattu Cozine, prepara todos os itens do cardápio, e se preocupa com cada ingrediente utilizado nas receitas. “A razão pela qual nasceu minha paixão por uma alimentação mais saudável e nutritiva, se deu pelo fato do meu esposo ser portador de uma síndrome crônica não transmissível no intestino, o que exigia uma alimentação mais limpa e que fosse comida de verdade, aquela que não vem em pacote, que não contenha quaisquer aditivos químicos, nenhum tipo de conservante e que precisa ser especialmente preparada em casa”, explica Laisa sobre como começou seu interesse por esse mundo de comida saudável.

Após esse período de adaptação, Laisa se deu conta de que era possível desenvolver receitas de pães e bolos com ingredientes saudáveis e nutritivos, e sem perder o sabor. “Comecei a testar inúmeras receitas, desenvolvi algumas, pesquisei, estudei, fiz inúmeros cursos nessa área e consegui depois de muito tempo desenvolver algumas receitas de pães, bolos e doces, que eram realmente muito gostosos e se eu não dissesse que eram feitos sem adição de leite, glúten e açúcares refinados ninguém perceberia a diferença”, relata.

Afeto e muito amor envolvido
Trabalhando em feiras desde 2016 com biscoitos, pães e bolos percebeu que a procura por produtos naturais estava crescendo, então decidiu dividir com seus clientes os produtos, que até então, só fazia em casa. “Porque não compartilhar daquilo que acreditamos, que proporcionará uma qualidade de vida melhor e que pode de uma forma mais efetiva mudar a vida das pessoas, surpreender seu paladar e revolucionar a forma como as pessoas têm de se relacionar com a alimentação saudável”, conta. Foi quando nasceu a Nattu Cozine, fazendo associação a uma cozinha natural.

Cozinha totalmente artesanal, que dedica-se muita energia, cuidado e afeto no preparo de cada alimento, não utiliza-se açucares refinados, somente farinhas de baixo índice glicêmico, como a farinha de amêndoas, farinha de castanha de caju e farinha de coco. Tudo é produzido com adoçantes naturais e livre de leite animal. “Somos uma marca 100% artesanal, respeitamos o tempo e processo de produção de cada produto, buscando não atropelar os processos, para que cada ingrediente promova sua química e alcance o ápice de seu sabor e textura”, diz Laisa orgulhosa.

A produção da Nattu Cozine é semanal e acontece de acordo com os pedidos, ou seja, são produzidos apenas por encomendas, atualmente saem fornadas três vezes na semana (segunda, quarta e sexta), quando a produção excede, ficam a disposição para pronta entrega nas feiras livres onde eles já atuam com outros produtos. As encomendas podem ser retiradas em qualquer feira que a Nattu Cozine atua, atualmente são mais de seis feiras livres por toda capital goiana.

“Somos uma cozinha de comida de verdade, que produzem pães, bolos e doces artesanais saudáveis, regada de muito afeto, cuidado, carinho e respeito pela comida e por aqueles que irão consumir. Queremos compartilhar amor e ternura através de cada um dos nossos produtos. Acreditamos que comida é memória, é alento para muitos momentos, é energia, esforço, dedicação e doação, é união, aconchego, inspiração e acolhimento. A comida é uma das melhores formas de expressar cuidado com o outro, por isso nossa cozinha é artesanal e repleta de amor e cuidado”, finaliza Laisa, proprietária da Nattu Cozine.

A cozinheira e empreendedora Laisa Azevedo

Horário das feiras
Terça:
6h às 11h – Setor Oeste (Rua da Assembléia Legislativa)
16h às 20h – Setor dos Afonsos (Aparecida de Goiânia)

Quarta:
6h às 12h – Setor Coimbra (Praça do Moreirinha)

Quinta:
6h às 12h – Jardim América (Cepal)
6h às 11h – Setor Aeroporto (Rua 11-A)
16 às 21h – Vila Bela (Atrás do Carrefour)

Sexta:
6h às 11h – Setor Oeste (Rua da Assembléia Legislativa)

Sábado:
6h às 12h – Setor Sul (Cepal)
6h às 12h – Nova Vila (Feira do Produtor)

Domingo:
6h às 13h – Vila Nova (5ª avenida com a 9ª)
6h às 13h – Jardim América (Cepal)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s