Artigo: Passos de um esboço quase que perfeito

Artigo escrito pelo cantor Pedro Scalon

Estou entre, quando Deus soprou em mim , eu agarrei-me ao sopro e nele fiquei, encantado. Eu sou o cordão umbilical entre a matéria e a essência. Eu sou o instantepré. Eu sou a intenção. O cinza e o vermelho mesclado, onde a aurora e o crepúsculo se confundem.

Eu sou a premonição do vir a ser. Eu sou o projeto do arquiteto na planta. Eu sou o clarão que precede o relâmpago. A nascente cristalina de um rio. Mas também sou a vibração do som. A sombra de mim mesmo. O odor deixado por quem passou. A estiagem depois da tempestade. O leito ressecado do que um dia foi abundante. O elo invisível, a aura circundante de um fragmento de som a outro. Vários fragmentos. O nascer e o morrer, a continuidade, o durante.

E sendo assim é que sou novo. Nessa dualidade e desordem. Mesmo no limbo. A possibilidade é a minha única chance, a reconstrução é o que me faz ser a raiz rompendo a semente em busca da seiva. Ser o broto. Ser o tronco que vai escorar o outro no sempre. Ser a folha. O fruto. O alimento. Hoje eu sou o adubo do meu fio, a ponte. O que escolherá entre sucumbir na lama ou fundir-se à semente, reiniciando o ciclo constante. E que Deus se apiede de mim e me socorra na pintura dessa imagem. Inspiração para as cores, é disso que eu preciso.

Também dizer adeus ao que eu posso e penso mais saber, limpar-me e deixar-me livre para que me seja enviada a inspiração do mais divino de mim. E me preencha de mim. A sabedoria ao buscar o pincel mais fino, a tela mais suave e clara. A resistência à sufocação das tintas. A moldura mais perfeita. A adequação ao expor a consistência de um fio retocado.Pela sábias mãos da minha vida. Passos de um esboço quase perfeito.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s