Pedro Scalon lança o clipe da música ‘Hoje’

Gravado em Brasília, o trabalho faz homenagem a Capital do Brasil e traz uma proposta diferente com conceito artístico de dois mundos da arte, à mistura do balé clássico e o rock and roll

Um encontro de dois mundos da arte de comportamentos opostos talvez seja improvável. A mistura do balé clássico e o rock and roll, pode causar estranhamento ao público, mas o cantor Pedro Scalon o fez com o domínio que o rock exige e a delicadeza que o balé transmite, no clipe da música ‘Hoje’. A música traz uma mensagem de recomeço e de aceitação do ontem o que se conecta com a proposta do clipe gravado em Brasília. O lançamento do clipe será no próximo domingo, dia 26 de julho, no Youtube e em todas as plataformas digitais. A produção  promete surpreender os amantes das artes visuais.

A urgência que o rock exige com a delicadeza do balé

A bailarina convidada para compor o clipe foi a Thaissa Fernandes, que possui uma escola de balé contemporâneo e clássico em Brasília. De acordo com Pedro uma das propostas principais do trabalho é conseguir misturar essa dança que possui contexto mais artístico e leve com o visual e a postura do rock. No clipe é nítido como a atitude dos artistas vão em direções diferentes, mas acabam se encontrando na arte e interagem em um cenário dramático.

Outro ponto do clipe que o artista ressalta é o fato de, apesar de ter essa abordagem do rock com o balé clássico, é uma música pop e letra direta. “É uma música de acesso para as pessoas, para tocar nas rádios mesmo, uma música para alcançar as pessoas diretamente. Por isso eu chamei o Elisson Cassio para produzir essa música, porque ele é um produtor de música pop e tem uma atuação assídua no mundo sertanejo também”, explica Pedro.

O cenário escolhido pelo produtor do clipe, Marcelo Dischinger foi Brasília, com o intuito de homenagear a Capital brasileira, que carrega tantos símbolos. Pedro diz que uma das dificuldades em gravar esse clipe foi filmar na esplanada. Como plano de fundo, além dos ministérios, tinha a Catedral e o Museu Nacional. De uma forma sutil e equilibrada, para não se tornar um clipe com abordagem religiosa ou política, os envolvidos conseguiram transportar esses ícones arquitetônicos que representam Brasília sem apelar.

A bailarina Thaissa Fernandes e o produtor Marcelo Dischinger

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s