Sescon realiza o primeiro Workshop Transformação Digital

No dia 4 de agosto, Sucena Hummel recebe Luciano Macário para discutir ações na era digital

Luciano Macário

Desde o começo da crise pandêmica que Goiás vive, o Sindicato das Empresas de Serviços Contábeis de Goiás (Sescon Goiás) tem se empenhado em trazer informações, soluções empresariais e apoio aos envolvidos nos mercados mais afetados. Por meio de lives, eles trazem convidados com assuntos pertinentes, mas no dia 4 de agosto, terça-feira, às 11h, ocorre o primeiro Workshop Transformação Digital com transmissão via Zoom. As inscrições podem ser feitas pelo site www.sescongoias.org.br.

Neste, Sucena Hummel, contadora, gestora do Sescon – Goiás, vice-presidente de Ética e Disciplina do Conselho Regional de Contabilidade de Goiás (CRGGO), recebe Luciano Macário, CEO do Escritório Inteligente, palestrante, criador digital, entusiasta da contabilidade consultiva e fundador dos projetos Café com Tecnologia e Bora Let’s Go. Eles discutem como é possível tracionar o mundo digital para evoluir e superar essa crise.

O foco deste projeto são os estudantes, gestores, líderes e sócios-fundadores no ambiente contábil. Eles poderão se envolver nas discussões sobre como ambientar o modelo mental na era digital, mundo digital na prática, como mapear o perfil do cliente e saber a tecnologia certa à aplicar, geral valor real ao seu cliente, chaves do projeto Small Business, a nova ótica do empresário moderno, dentre outros assuntos.

Um dos pontos principais abordados no encontro é como a transformação digital tem a ver com pessoas e não com tecnologia. “A transformação digital de uma empresa deve sempre partir da ideia de que não se trata apenas de implementação de super tecnologias, mas sim sobre a experiência humana que acompanha essas tecnologias”, conta Sucena. Ela complementa dizendo que é comum atribuir à tecnologia a solução para necessidades sem um olhar sistêmico sobre o que realmente importa.

“A tecnologia é o meio, e não o fim”, fala de Sucena para explicar que a tecnologia será sempre suporte para ações, mas existe um conjunto de ações que devem ser pensadas antes do investimento tecnológico. “Conheça a fronteira da informação e o conhecimento, descubra o grau de maturidade em seu ambiente em relação à gestão de informação e evolua na direção do conhecimento organizacional”, finaliza Sucena Hummel.

Serviço
Workshop Transformação Digital
Data: 04 de agosto
Horário: 11 horas
Transmissão: via Zoom
Inscrições: www.sescongoias.org.br

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s