Depilação a laser cresce entre o público masculino

Profissional estética explica os principais benefícios da depilação a laser masculina, mas alerta que tal procedimento não deve ser realizado na borda inferior das sobrancelhas, narinas e testículos 

Este slideshow necessita de JavaScript.

Quem pensa que cuidar da aparência e se importar com a beleza é coisa de mulher, está redondamente enganado. O público masculino tem frequentado as clínicas de estética e buscado não só por produtos específicos, mas também por procedimentos estéticos. Um dos procedimentos favoritos deles tem sido a depilação a laser masculina. Sim, depilação! Homem também se depila e aquela imagem estereotipada de masculinidade, com homens cheios de pelos, já é coisa do passado. A depilação a laser masculina é realizada com os modernos equipamentos disponíveis hoje no mercado, é bem segura, com poucas contraindicações e baixos riscos de queimaduras e intercorrências.

O homem moderno busca praticidade no seu dia a dia e, convenhamos, fazer a barba constantemente não é nada prático. Além disso, outros fatores têm feito essa demanda só aumentar, como os pelos encravados e a foliculite (inflamação do pelo na região). É por isso que a empresária Richássona Yana, proprietária da clínica Yana Estética esclarece as principais dúvidas sobre a depilação a laser masculina. “A depilação é realizada pela transmissão da energia do laser para o folículo piloso. Nessa estrutura, ocorre a absorção seletiva pelo cromóforo alvo presente nela, a melanina. O calor gerado leva à destruição das células germinativas do folículo capilar, sem danificar as estruturas adjacentes”, explica.

Richássona Yana ressalta as áreas que são indicadas para os homens que pretendem aderir à depilação a laser e diz que a mais procurada é o desenho da barba. “A depilação a laser masculina pode ser realizada em várias áreas, como buço, queixo, bigodes, barba, peitorais, ombros, abdômen, costas alta e baixa, braços, axilas, nádegas, pernas, virilha, mãos e pés”. Mas ela também alerta as áreas que não podem ser feitas o procedimento. “Apesar de contraindicado em poucas áreas, a depilação a laser masculina não deve ser realizada na borda inferior das sobrancelhas, narinas e testículos”.

A especialista em saúde estética Richassona Yana

Benefícios da depilação a laser masculina

A praticidade é um dos fatores mais relevantes na hora da decisão dos homens optarem pela depilação a laser. “Boa parte dos homens que buscam pela depilação a laser querem deixar de ser escravos da lâmina ou outro método tradicional, cuja frequência de realização é alta. Com a depilação a laser masculina as sessões são realizadas somente a cada 45 ou 60 dias”, conta Richássona Yana. Ela ainda diz que outro fator é a durabilidade. “Um dos maiores benefícios é que os resultados são praticamente definitivos. Por destruir a ‘raiz’ do pelo, a depilação masculina a laser faz com que os pelos não voltem a crescer”.

De acordo com ela os resultados rápidos também atraem os homens para a clínica. “Já a partir da primeira sessão os resultados são notados, sendo que a melhora é progressiva à medida que o tratamento avança”, explica. Richássona Yana também afirma que a pele lisinha pode dar a sensação de limpeza que alguns procuram. “O acúmulo de pelos em determinadas regiões faz com que haja o aumento da umidade local, ocasionando a proliferação de fungos e bactérias que aumentam os odores causados pela transpiração”.

Outro benefício perceptível na depilação a laser masculina é o aumento do desempenho esportivo. Para os homens que gostam de esportes a depilação a laser contribui para a melhora da performance. Isso mesmo! É que a retirada dos pelos reduz a força de tração, o que reduz o tempo em esportes como corrida, ciclismo e natação. E por fim, o realce do tônus muscular, que para aqueles homens que gostam de exibir os músculos, a pele sem pêlos ajuda para que a hipertrofia dos músculos realce mais e fique em destaque.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s