Produtos & Negócios (18/08/2020)

Por Johny Cândido

Trabalho

Após preencher oito vagas no mês de julho, a Brasal Incorporações oferece mais nove postos de trabalho na obra do Reserva Parque Areião, localizada na esquina da Alameda Coronel Joaquim de Bastos com a Alameda Coronel Antônio Jardim, no Setor Marista, em Goiânia. Interessados poderão deixar os currículos no local das 7h às 17h. As vagas são para as seguintes funções: uma para carpinteiro, uma para eletricista, uma para encanador, uma para auxiliar de almoxarifado, uma para estagiário de segurança e quatro para ajudante geral.

Sorvete & Cerrado 

Prestes a inaugurar em Goiânia, Alata Sorvetes, novo conceito em sorveteria que o chef Ian Baiocchi lança na capital, contará com um dos maiores murais de arte urbana em estabelecimento privado do Centro-Oeste. Assinada pela dupla de ilustradores internacionalmente reconhecidos do Bicicleta Sem Freio, o desenho tem 138 metros quadrados, sendo 23 metros de largura e 6 de altura. Foram mais de 10 dias de pintura, mais de 70 litros de tinta acrílica à base de água e 19 cores presentes na arte. A inspiração teve como foco o conceito de sorveteria urbana contemporânea, reunindo elementos e referências da fauna e flora do cerrado. O Alata Sorvetes abre suas portas em breve, no Setor Marista, e contará ainda com serviços de delivery e retirada.

 

Intercooperação
O Sicredi está ampliando ainda mais seus processos de cooperação internacional por meio de um convênio, assinado em 4 de agosto, em conjunto com a Associação Nacional de Cooperativas de Poupança e Crédito da Polônia (NACSCU, na sigla em inglês) e o Conselho Mundial de Cooperativas de Crédito (WOCCU, na sigla em inglês). O objetivo da iniciativa é proporcionar a troca de experiências e conhecimentos entre o Sicredi e a associação cooperativista polonesa, tendo a chancela, o acompanhamento e o apoio do WOCCU para promoção dos trabalhos. A troca envolverá basicamente três eixos de trabalho no âmbito digital, de relacionamento e vendas.
Tecnologia
O presidente da Sicredi Planalto Central, Pedro Caldas, realizou nesta quinta-feira, dia 6 de agosto, uma live que apresentou os projetos selecionados para receber apoio financeiro através do Fundo Social da cooperativa de crédito. Os nomes das 35 instituições foram anunciados pelo vice-presidente da Sicredi Planalto Central, Carmo Spies. Neste ano de 2020 serão destinados R$270 mil reais no total. A ação foi prestigiada virtualmente pelo presidente da Central Sicredi Brasil Central, Celso Figueira, que abordou a relevância dos projetos sociais do Sicredi e a importância dos coordenadores de núcleo ao apoiarem as iniciativas propostas pela cooperativa.

Maquete interativa 

O grupo empreendedor composto por Somos Desenvolvimento Imobiliário, Partini Soluções Imobiliárias, Porto Belo Engenharia e a gestora financeira TG Core apresentou o seu mais novo lançamento na última terça-feira, 4/08, por meio de meeting virtual. Na ocasião, os corretores tiveram acesso a todas as informações sobre o empreendimento por meio de live no Youtube, como o decorado virtual, fotos em perspectiva do produto, materiais digitais e vídeos, além da ficha técnica. Uma novidade na qual o grupo investiu é na maquete interativa em 3D, que facilitará a apresentação do produto onde quer que o corretor esteja na hora da venda com o máximo de realidade para o público.

Lançamentos

A MRV apresenta duas novidades no mês de agosto. A plataforma de soluções habitacionais disponibilizará mais de 400 novas unidades habitacionais em Goiânia e Aparecida de Goiânia. O primeiro lançamento foi o Gran Club, que contará com 240 apartamentos no setor Moinho dos Ventos, na região Sudoeste da capital goiana. Ainda está previsto para agosto, o lançamento do Gran Torino, em Aparecida de Goiânia.

Medicamentos Referência

O Laboratório Teuto alcançou recentemente a marca de 17 produtos considerados como “Medicamentos/Apresentações de Referência”, segundo a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa). O Canditrat – creme vaginal foi a apresentação mais nova a compor a lista de referências do órgão regulador. O medicamento trata-se de um creme de tratamento íntimo no combate de um tipo de fungo chamado Candida Albicans, responsável pelo surgimento da Candidíase. Há 73 anos, a indústria farmacêutica é reconhecida pela excelência no desenvolvimento, produção e comercialização de seus produtos. Confira a lista completa no site da Anvisa (https://tinyurl.com/yxdtmgdj).

Lançamento

O Boticário lançou uma linha exclusiva de cuidados com o corpo e cabelos para os praticantes de atividades físicas, garantindo proteção e praticidade, durante e depois dos exercícios. Como destaque da linha, o Bastão Antiassadurasforma uma película protetora na pele, resistente à água e suor. A super novidade da linha traz Manteiga de Karité, protegendo contra qualquer tipo de atrito durante a prática dos exercícios, especialmente a corrida, evitando assaduras entre as pernas e a criação de calos e bolhas nos pés.

Botoclinic no Buriti Shopping

A Botoclinic, primeira empresa do Brasil especializada exclusivamente em botox (toxina butolínica) e preenchimentos, chegou ao Buriti Shopping, ampliando a oferta de serviços voltados ao segmento da estética. Todos os procedimentos são de alto padrão e utilizam as técnicas e produtos de alto desempenho no mercado. Como pilares saúde, bem-estar e beleza associados, a empresa tem como propósito democratizar o acesso a procedimentos de harmonização facial com qualidade, além de oferecer preços e condições de pagamento facilitados incluindo o parcelamento em 12x, uso de crédito recorrente e avaliação gratuita. A loja está localizada do Piso 1, próxima às Lojas Americanas.
Novo horário

O Shopping Cerrado, localizado na Av. Anhanguera nº 10.790, no Setor Aeroviário, em Goiânia, estabeleceu novos horários de funcionamento para os fins de semana. Deste sábado, 15, o horário para abertura e para fechamento do shopping passou a configurar da seguinte maneira: Segunda a sexta – Todas as operações – 12h às 20h / Sábado – Todas as operações – 12h às 22h / Domingo – Alimentação: 12h às 20h e demais lojas: 14h às 20h.

Eleições para o CREA-GO em outubro devem permitir maior participação dos profissionais

O engenheiro civil Idalino Hortêncio, um dos quatro candidatos à presidência do Conselho Regional de Engenharia e Agronomia de Goiás (CREA-GO), acredita que as eleições para o Conselho Federal de Engenharia e Agronomia (Confea) e conselhos regionais, remarcadas para o dia 1º de outubro, deverão contar com maior participação dos profissionais engenheiros, agrônomos, geógrafos, geólogos, meteorologistas e tecnólogos.

De acordo com ele, em meio à apresentação de propostas, em todo o país há, ainda, a demanda por eleições online. O engenheiro visa estreitar a relação do CREA de Goiás com as prefeituras, câmaras municipais, instituições de ensino, pesquisa e inovação e todos os setores da sociedade, abrindo um canal direto de comunicação e a possibilidade de representantes em cada município goiano. A reabertura de 19 inspetorias fechadas é compromisso da sua gestão.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s