Lisita, se rende a sofrência e lança novo vídeoclipe

O cantor pop lançou hoje 3/9, nas plataformas digitais seu novo single ‘Escutando Marilía’ uma mistura de pop e sertanejo. E para comemorar o lançamento fará uma live em seu Instagram (@eulisita), às 20h, no próximo sábado 5/9

O cantor goiano Lisita (Crédito da foto – João P. Teles)

Lisita, um artista independente nascido em Goiânia que já abriu shows de artistas como Iza e Ludmilla, lançou nesta quinta-feira 3/9, o videoclipe do seu novo single ‘Escutando Marília’. Em comemoração a esse lançamento fará uma live no seu Instagram (@eulisita), às 20h, no próximo sábado 5/9. A nova faixa vem com uma mistura timbres de pop e sertanejo numa sofrência inspirada pela obra de Marília Mendonça. As canções no maior estilo sofrência inspiraram o artista a compor os versos, que retratam um amor que não se realiza por conta da distância.

Esse trabalho conta a história de um amor impossibilitado pela distância, levando Lisita a afogar suas mágoas. A narrativa se desenvolve com muitas metáforas como a visão turva e desconfigurada pela bebida, além da concha que é associada à sensação positiva de escutar o Mar(ília) na tentativa de abrandar a tristeza. A direção do clipe é do fotógrafo brasiliense João P. Teles, com o styling da goiana Izabelle Capuzzo – famosa pelos looks ousados de Gusttavo Lima. brinca com a estética caipira do sertanejo sem perder a essência de moda street e divertida do trabalho mais recente de Lisita, o clipe ‘Tequilala’, lançado em março deste ano.

“Goiano que é goiano tem, de alguma forma, contato com o sertanejo. Alguns mais, outros menos. Mas o ritmo é parte importante da cultura local. Ainda que meus trabalhos anteriores tenham uma estética pop com uma pitada de flow e latinidade, era questão de tempo para que eu flertasse com esse gênero”, brincou Lisita.

Como um artista gay que cresceu em Goiânia, rodeado de familiares e amigos que consumiam o sertanejo, Lisita se inspirou ao ver mulheres conquistando espaços importantes dentro do gênero. A obra de Marília Mendonça despertou nele o interesse pelo sertanejo não só como artista, mas como público, já que hoje tem ídolos sertanejos depois de anos sentindo falta de identificação com esse mercado da música que faz parte de sua “raiz”.

Mais sobre Lisita
Lisita faz parte da nova safra da música pop independente brasileira. Seus primeiros trabalhos tiveram como principal influência a música latina, já que cresceu na geração das telenovelas mexicanas, além de ter vivenciado o boom dos artistas latinos nos anos 90, tais como Shakira, Juanes, Thalía e Ricky Martin. Sua música é um pop que transita entre os gêneros populares brasileiros e latinos.

Há 6 anos, Lisita viu seu primeiro clipe, resultado de um projeto do mestrado, chegar às telas do Multishow e da MTV. Mas logo em seguida desistiu. E desistiu por medo de errar, de não ter estabilidade profissional, de não atender às expectativas de quem estava ao seu redor. Em 22 de abril de 2016, percebeu que para viver o seu sonho, teria que dar o primeiro passo, mesmo que alguns desses medos se concretizasse.

“Todo mundo tem que começar pelo começo”, é com essa frase que o artista goiano, de 32 anos, lançou seu primeiro EP, intitulado ‘Tem que começar’, formado por cinco músicas autorais e gravadas na Head Media, dirigidas por Pedro Dash (produtor de artistas como Anitta, Jão, Projota, Manu Gavassi e Seakret). Esse EP já contabiliza mais de 550 mil streams somente no Spotify, desde o seu lançamento em abril de 2018.

‘Mão na Massa’, o primeiro single, foi lançado ao final de 2017 e contabiliza números expressivos nas plataformas digitais com mais de 195 mil reproduções no Spotify  e 46.500 visualizações no YouTube. Canção essa que foi escolhida para abrir o EP, porque foi nela que o artista compartilhou uma lição de grande aprendizado.

“O primeiro passo é começar e não ficar com medo de errar, porque na vida a gente erra quando põe a mão na massa”. Esse pensamento estava em total sintonia com a tônica do trabalho do Lisita, um professor universitário que, entre aulas e pilhas de exercícios e avaliações para corrigir, se dedicou muito para fazer o seu sonho acontecer.

“Foram muitas horas/aula em três faculdades diferentes pra eu conseguir gravar esse EP. A gente tem medo de sonhar, porque soa como algo muito distante. Mas, sonho não cai do céu, uma hora a gente tem que começar. Coloquei meus pés no chão, encontrei um caminho, criei coragem e corri atrás”, relembrou.

‘Professor’, sua segunda música de trabalho, foi lançada em fevereiro de 2018 e já atingiu a marca dos 170 mil plays. ‘Tortura’, outra faixa do EP,  já conta com mais de 60 mil visualizações no Youtube e já atingiu a marca dos 110 mil streams no Spotify.

Serviço
Live – Lisita canta ‘Escutando Marília’
Quando:  Sábado 05/09
Horário: 20h
Perfil no instagram: @eulisita

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair /  Alterar )

Foto do Google

Você está comentando utilizando sua conta Google. Sair /  Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair /  Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair /  Alterar )

Conectando a %s